Administração inaugurou 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Resplendor

Na manhã desta sexta-feira, 6\4, aconteceu a inauguração do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Resplendor-MG, que vai ficar sediado no antigo Balneário, agora totalmente reformado para a tender às necessidades de um quartel do Corpo de Bombeiros.

Diante de diversas autoridades municipais, regionais e estaduais, o prefeito de Resplendor Diogo Scarabelli Junior e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Cláudio Roberto de Souza e a Deputada Estadual Celise Laviola descerraram a placa de inauguração do 6º Pelotão do Corpo e Bombeiros Militares.

A corporação irá atender toda a região do município de Resplendor e também municípios vizinhos, em uma região em que as maiores demandas são relacionadas às chuvas, enchentes e incêndios florestais, mas também com muitos atendimentos relacionados à acidentes de trânsito, que agora com o pelotão e, Resplendor terá respostas mais rápidas aos sinistros, podendo assim evitar muitas mortes na região.

Na ocasião e em reconhecimento ao esforço em trazer a corporação para a região, o prefeito Diogo Scarabelli Junior recebeu a Comenda Machadinha, destinada à pessoas que tenha contribuído para a pessoa e entidades que tenham contribuído para a melhoria e aprimoramento da eficiência do trabalho do Corpo de Bombeiros. Da mesma forma o Prefeito Diogo homenageou o comandante geral Cláudio Roberto de Souza e o Tenente-coronel Silvane Givisiez com uma placa de homenagem. Essa inauguração é um grande marco para o município e toda região.

Texto – Fotos: Stéphano Mattos – Assessoria de Comunicação Social. Colaboração: Adelar Dias Junior.

Compartilhar