Apae, Colégio Batista, CEB\Unopar e as escolas municipais Petrina Pinto Pereira e Frei Inocêncio deram show na avenida

O desfile cívico escolar, alusivo ao tema “Brava Gente Brasileira”, reuniu nesta quarta-feira, 5/9, um excelente público no centro de Mantena, que mais uma vez, assistiram um belíssimo desfile.

Conduzida pela Banda Marcial Municipal, a APAE foi a 1ª escola a desfilar, com seus alunos e responsáveis e com uma alegria invejável, eles explanaram o tema Brava Gente Brasileira na Saúde, além de destacar sobre a instituição, suas conquistas, lutas e vitórias.

O Colégio Batista, veio para a avenida retratando sobre a Segurança. Um lindo desfile proporcionado pelos seus alunos e professores, contando com os pais e familiares juntos, ensinando desde pequeno sobre o civismo. A escola ressaltou sobre as Forças Amas, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Federal, além de contar com a presença de vários familiares que são militares, e também destacando a importante tarefa desses órgãos na segurança do nosso país.

A 3ª escola foi o CEB – Centro Educacional Batista e Unopar, que ressaltam Brava Gente Brasileira na Inclusão, com um belíssimo desfile com os pequeninos e alunos que estavam caracterizados, esbanjando simpatia e alegria.

A Escola Municipal Petrina Pinto Pereira, brilhou com o tema Industria e Comércio, trazendo para a avenida a história do crescimento e desenvolvimento de Mantena através do comércio local, valorizando e honrando àqueles que trabalham no município como as fábricas, lojas, supermercados, segmentos de beleza, com a participação de diversos empresários e funcionários.

A Escola Municipal Frei Inocêncio encerrou a noite com chave de ouro com o tema Música e arrancou aplausos da comunidade. Valorizando os cantores da nossa terra, o grupo encantou a todos e fizeram uma linda apresentação com diversas músicas em frente ao palco.

A noite desta quarta-feira contou com a presença da comunidade, além do prefeito João Rufino, do vice Luiz Garcia, da Secretária de Educação Creuza Muniz, e diversos Secretários Municipais, Presidente da Câmara Robério Francisco e vereadores, da Comandante da CIA Independente, Major Carla Ventura Oliveira, do Comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Barra de São Francisco, 1º Sarg. Fernando Paulo, diretores e equipe escolar.