ATENÇÃO: Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 15 de junho em Mantena

A Secretaria Municipal de Saúde de Mantena, prorrogou até o dia 15 de junho a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A mobilização terminaria no dia 1º de junho, mas conforme o Secretário Municipal de Saúde, Ocimar Rufino, embora Mantena tenha obtido um bom avanço nos percentuais a prorrogação atende à determinação do Ministério da Saúde, responsável pela campanha em todo o Brasil.

A Secretaria Municipal de Saúde oferece a vacina para a população alvo da campanha (idosos, gestantes, crianças entre seis meses de idade e quatro anos e 11 meses, mulheres até 45 dias do parto, portadores de doenças crônicas, professores da rede pública e privada em atividade).

A vacinação segue em todos os PSFs do município das 8h às 16h. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identidade e, quem tiver, deve apresentar também a caderneta de vacinação.

O objetivo da vacina é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. Estudos demonstram que a vacinação contra a gripe pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global e em, aproximadamente, 50% as doenças relacionadas à influenza.

Compartilhar