Ceim Cativar realizou projeto Trânsito na Escola com simulação de pista de motoquinha com os alunos

O CEIM CATIVAR de Conselheiro Pena, vivenciou o projeto Trânsito na Escola nos dias 25 a 29 de setembro de 2017, aproveitando a Semana Nacional do Trânsito, que foi comemorada entre os dias 18 a 25 de setembro.
Trabalhar a Educação no Trânsito na Educação Infantil, é trabalhar com  visão na Prevenção de Acidentes no Trânsito. As crianças aprenderam muito sobre o trânsito, com diversas atividades que foram desenvolvidas pelos professores e monitores.
Foi realizada uma palestra para as crianças com o Sargento Gilson Maia, abordando a segurança no trânsito, os cuidados para atravessar a faixa de pedestres com segurança. Crianças devem ser transportadas no banco de trás até elas completarem 10 anos e sempre utilizando os equipamentos de retenção adequados para cada idade.
Foram confeccionadas carteiras de motorista para todos os alunos; poesias, músicas, desenhos  e confecção de placas, além de vídeos educativos.
Foi feito uma simulação de uma pista circuito de motoquinha, onde foi colocado em prática tudo o que foi aprendido, com faixa para pedestres e sinal de trânsito, onde as crianças aprenderam a maneira correta de como se comportar no trânsito (a pé – atravessar corretamente faixa de pedestre, de motoquinha e/ ou carrinho – respeitar o semáforo e as placas de trânsito).

O encerramento com no dia 29/9, culminância do projeto trânsito na Escola, com apresentações  artísticas.

As crianças do 1º Período fizeram um passeio pelas ruas de Conselheiro Pena e puderam presenciar de forma real como funciona o transito e as maneiras corretas de se agir.

Compartilhar