Ciranda da Alegria: um projeto que tem feito a diferença na vida de mais de 400 crianças em Mantena

 

CENTRO PÚBLICO DE CONVIVÊNCIA CIRANDA DA ALEGRIA COMPLETA 1 ANO E RECEBEU A VISITA DO CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na última quinta-feira (02/03), o Centro Público de Convivência Ciranda da Alegria, implantado no município no ano de 2017, recebeu a visita de membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), acompanhados da Secretária de Assistência Social Ernanda Danúsia, a fim de conhecerem a estrutura física do espaço e alguns dos serviços ofertados.

Entre os presentes estavam representantes do Governo e da Sociedade Civil Organizada: A presidente do CMAS Cleusa Maria de Oliveira; Pastor Gean Carlos de Miranda; Irmã Gilda Pereira de Sá; Irmã Eunice; dentre outros.

Segundo a Secretária Ernanda, a transparência é umas das marcas desta gestão e que as portas dos demais órgãos geridos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estarão abertas para o CMAS.

Hoje, com a estrutura pronta para atender os mais de 400 (quatrocentos) usuários, dentre crianças; adolescentes; adultos e idosos, conforme a Tipificação de Serviço Sócio assistenciais exige, o Ciranda da Alegria coordenado pela assistente social Sylvia Cecília Mota, têm sua equipe entre orientadores sociais, facilitadores de oficinas, psicólogo e auxiliares de serviços gerais e estende os seus serviços também para a zona rural: Barra do Ariranha e Limeira.

Os serviços ofertados são as oficinas de música, sendo elas violão; canto e flauta doce; oficinas esportivas, sendo capoeira; zumba e atividades para a terceira idade no Projeto Vida Ativa, inclusão digital, oficinas de artesanato utilizando materiais recicláveis, temas transversais, além dos atendimentos psicossociais.

A partir de abril estará atendendo também no Distrito de Nazário e na quadra do Centro com projeto voltado aos adolescentes nas segundas-feiras e sextas-feiras. Deixamos aqui o nosso convite às demais autoridades que queiram conhecer o Centro Público de Convivência Ciranda da Alegria.

 

 

Compartilhar