COMSEP reuniu com o Comando da 18ª CIA. IND. e ações de segurança serão implementadas em Mantena

O COMSEP – Conselho Municipal de Segurança de Mantena esteve reunindo na noite desta terça-feira, 06/02, na sede da CDL, com o comando da 18ª Companhia Independente para para traçar metas de segurança a serem implementadas na cidade.

O presidente do Comsep, Nilton Cesar deu abertura à reunião e em seguida colocou vários assuntos em pauta, dando maior destaque a urgente necessidade de colocação de câmeras de segurança para auxiliar na prevenção ao crime e na prisão do criminoso caso o delito se concretize.

O Subcomandante da 18ª CIA. PM Independente, 1° Tenente Ilismar apresentou um projeto a ser executado que contempla a colocação de cerca de no mínimo 30 câmeras em pontos estratégicos de Mantena.

Uma iniciativa que vem da diretoria com apoio da prefeitura municipal, da Câmara Municipal, do Poder Judiciário, Polícia Civil e principalmente do Comando da Policia Militar, que vem dando total apoio as ações do Comsep.

Foi estipulado prazos para diversas ações que serão implementadas, como todo mapeamento de locais onde serão instaladas as câmeras, valores que serão investidos e data para início do monitoramento.

O Comandante do 1° Pelotão, 1° Tenente Bértalo falou sobre o quanto as câmeras já existentes têm contribuído para a solução dos crimes e salientou que hoje mesmo as imagens obtidas pelas câmeras de algumas lojas foram fundamentais para a prisão do autor do Homicídio Tentado ocorrido em um bar na cidade de Mantena.

O Subtenente Wender, apresentou um mapa da cidade, onde expôs várias situações de pontos estratégicos onde é necessário ter câmeras instaladas, como rotas de fuga de bandidos, entrada e saída da cidade e outros locais importantes, para inibir os delitos.

Na oportunidade foi ressaltado as boas vindas a todos os novos militares da Companhia Independente. Estiveram na reunião o presidente Nilton Cesar, membros da diretoria Roni, Estevão, Adeildo, Renilton, Fabiana Hipólito, Sargento Ricardo Firmino e os tenentes Ilismar, Bértalo, e o Subtenente Wender.

 

Compartilhar