Comunidade prestigiou a cerimônia de Assunção da 18° Companhia Independente da Polícia Militar em Mantena

 

Aconteceu nesta terça-feira, 13/3, na sede da Assoleste, a solenidade de Assunção da 159° Companhia da Polícia Militar para 18° Companhia Independente da Polícia Militar, com a  participação de um excelente público.

O Comandante da 8° Região Integrada de Segurança Pública (RISP), Cel. PM Marcelo Fernandes fez a entrada com a Major Carla de Oliveira Paula Ventura, acompanhado do presidente da Assoleste e prefeito de São Félix de Minas, Cleudison Machado, do presidente do COMSEP, Nilton Fialho, do Juiz e Diretor do Foro, Dr. Wagner Mendonça Bosque, dos Promotores de Justiça Dr. Paulo Elias Severginini Mendes Junior; Dr. Agenor Andrade Leão e Dr. Reinaldo Pinto Lara, do vice-prefeito Luiz Garcia, do presidente da Câmara Robério Francisco Costa e demais autoridades políticas, civis e comunidade, ao som da Banda do Sexto Batalhão de Governador Valadares e da apresentação da Banda da Guarda-Mirim.

Em seu discurso Major Carla agradeceu a Deus, ao comando da PM na pessoa do Cel. Marcelo pela confiança e que pela responsabilidade em comandar a 18ª CIA. IND. e ressaltou a importância da parceria de todos os órgãos da sociedade em geral em prol da segurança pública.

Tendo iniciado sua carreira na Policia Militar em 1995, Major destacou que vive um momento ímpar de sua carreira e que seu foco sempre será em prol da segurança, tendo junto de seus companheiros muita coragem, entusiasmo, protegendo o cidadão sem abrir mão dos valores como respeito, lealdade, disciplina, ética e hierarquia, e juntos e com a colaboração de todos conseguiremos alcançar a paz social.

Encerrou agradeceu a todos os amigos, especialmente a seus pais, irmãos, esposo e seus filhos pelo companheirismo e ensinamentos.

O presidente da Assoleste, Cleudim Machado, reitera que a entidade se orgulha da conquista para o Município e para a corporação, bem como diz que não medirá esforços para que outras conquistas continuem ocorrendo na região.

Na oportunidade, a secretária Elidamárcia Lana da Silva, fez uma explanação sobre o trajeto da instalação da 18ª CIA. IND. em Mantena, onde o pontapé inicial ocorreu durante o Fórum Regional do Território Rio Doce, ainda em 2015, que respaldou a proposta referente à segurança pública.

Um trabalho conseguido através do engajamento da população mantenense, dos empresários e diversos políticos da cidade e região que participaram ativamente dos Fóruns Regionais onde foi fundamental para atrair a atenção do Governo do Estado e levá-lo a atender uma das principais reivindicações da microrregião.

Segue as fotos do evento: