Cruzeiro abre restaurante com cervejas artesanais e cardápio temático

Com cervejas artesanais e um cardápio temático, como um bolinho de feijão tropeiro e uma panna cotta no formato do Mineirão, o Cruzeiro inaugura nesta segunda-feira, em evento restrito com a presença dos jogadores, o Bar e Restaurante Confraria Celeste, na praça Marília de Dirceu, bairro de Lourdes, região Centro-Sul de BH.

O empreendimento é uma parceria com a SportFood Franchising e Licenciamento, empresa da Pluri Consultoria, contará com uma decoração típica do clube, transmitirá jogos da equipe, além de oferecer uma variedade de itens gastronômicos.

Ao Super FC, nesta segunda-feira, em São Paulo, durante o 8º Congresso Lartino-Americano de Sports Business, a #SportsBizLatam, o CEO da SportFood, Fernando Ferreira, explicou o conceito do negócio.

“Este é o terceiro projeto da SportFood, rede de alimentação de clubes de futebol, o primeiro em Minas Gerais. É um projeto que visa levara para um ambiente de restaurante a história do clube, suas glórias e tradições. É tudo aquilo que emociona e cativa os torcedores. A gente cria um ambiente temático e não deixa de fora a gastronomia”, destacou.

“Tem que ter uma identidade e uma parte culinária forte, que represente a região. Tem que ter os pratos que o mineiro gosta, tudo isso, num ambiente, que mostre a alma do Cruzeiro”, completou.

Ferreira adiantou alguns itens do cardápio. “Vamos ter um bolinho de feijão tropeiro espetacular. Além dele ser uma entrada, ele é do feijão tropeiro que o mineiro tanto gosta. Na sobremesa, temos um pudim de panna cotta no formato do Mineirão. É um negócio que dá até pena de comer. São produtos artesanais feitos sob medida para o clube. Vamos ter duas cervejas, a celeste, em duas versões, a 1925 e a 2017, uma red e uma pilsen. Tudo o que for consumir será do Cruzeiro”, destacou.

O restaurante abrirá para o público na próxima sexta-feira (10). Um outra unidade do empreendimento está prevista para ser inaugurada até o fim do mês em Betim, na região metropolitana.

Compartilhar