Desfile Cívico proporcionou um momento de integração entre a escola e a comunidade. Veja fotos de quinta-feira

O desfile cívico organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com a secretaria de Cultura é muito importante porque desperta em cada criança/aluno, o sentimento de patriotismo, além de proporcionar um momento de integração entre a escola e a comunidade a qual pertence.

E a noite de quinta-feira, 6/9, foi mais uma vez surpreendente com o desfile das escolas Antônio Carlos, Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva, Cesec e Projeto Dorcas.

A Escola Municipal Antônio Carlos ressaltou sobre a Educação com muita criatividade destacando as instituições de ensino como o CNA e Universidade Polo UAB de Mantena, além das crianças representarem sobre os contos infantis.

O CESEC ressaltou em seguida sobre o tema Brava Gente Brasileira na Religião, com uma linda apresentação.

A Escola Estadual Profª. Zilda Pinheiro da Silva veio para a avenida contando sobre a Cultura. À frente toda a equipe da diretoria, em destaque a diretora Eliana Lourindo, seguida pelos alunos que esbanjaram criatividade, alegria, talento e uma diversidade, tanto nas fantasias e adereços, contando sobre a cultura da cidade e do país.

 

Um momento especial com homenagem ao professor e eterno diretor Jaire Isidoro (in memorian), com a presença de sua família na avenida, ressaltando o quanto ele foi importante para a Educação no município.

O Projeto Dorcas contou sobre a história de sua fundadora a mantenense Dona Edir Mol que fundou junto com membros da Igreja Metodista Central esse projeto, que ajuda toda uma comunidade carente, inclusive as mamães, com curso de corte e costura e aulas de pintura.

Ao final do desfile um buquê de rosas foi entregue a sua fundadora que emocionou a todos em sua volta.

 

 

ESCOLA ESTADUAL PROFª. ZILDA PINHEIRO DA SILVA

 

ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO CARLOS

 

 

PROJETO DORCAS

 

ESCOLA CESEC

Compartilhar