Em Mantena, população vai às ruas em apoio aos caminhoneiros

Centenas de pessoas saíram às ruas de Mantena, em carreata nesta segunda-feira  (28 de maio), em apoio à paralisação dos caminhoneiros que entrou em seu oitavo dia em todo o país.

Várias ruas e avenidas de Mantena foram percorridas com protestos contra a política de reajuste do preço dos combustíveis implantada pelo governo federal.

Embora a cidade esteja sem combustível nos 7 postos que abastecem a frota da cidade, o grande número de participantes chamou a atenção pelo envolvimento na greve que começou na última segunda-feira (21 de maio) e ainda está sem data para ser encerrada. Com bandeiras e palavras de ordem, os manifestantes utilizaram as buzinas dos veículos e motocicletas em sinal de apoio aos caminhoneiros.

Em Barra de São Francisco, os caminhoneiros mantém um ponto de bloqueio, onde apenas carros de passeio, motos, ônibus e ambulâncias, estão com passagens livres. “Vamos permanecer aqui enquanto nossas reivindicações não forem atendidas. Estamos unidos e mostramos ao governo a força da categoria”, disse Lessa, um dos apoiadores do movimento.

A carreata promovida pela própria população teve início na avenida José Mol, no Centro e seguiu pacificamente pelas avenidas do bairro Vila Nova e se encerrou novamente no Centro de Mantena. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar.

No sábado ( 26 de maio), um grupo manifestantes se reuniram também em frente a Praça da Matriz e seguiram até o local onde estão reunidos os caminhoneiros desde a última segunda-feira (21 de maio), em Barra de São Francisco.

 

Fotos desta segunda-feira (28 de maio).

Compartilhar