Escola M. Petrina Pinto Pereira realiza apresentações para homenagear datas comemorativas

As datas comemorativas de relevância sejam elas nacionais ou internacionais, são respeitadas, citadas e comemoradas no Brasil, porém, parte do público mais jovem e mesmo muitos adultos não sabem o significado das mesmas e nem o porquê de serem comemoradas. E outro agravante que se percebe e que em sua maioria são lembradas simplesmente como um dia de descanso ou um motivo para consumir  produtos relacionados criados pelo mercado, com intuito de atender simplesmente os interesses comerciais.

Pensando nisso a Escola Municipal Petrina Pinto Pereira, desenvolveu um projeto com a temática Datas cívicas abrangendo as seguintes datas comemorativas: Dia da Páscoa, Dia do índio, Dia do livro, Dia de Tiradentes, Dia do Descobrimento do Brasil, Dia do trabalho e Dia das Mães .

O Projeto deve ir além de uma transmissão de conteúdos, visando a formação de cidadãos críticos e participativos; a Escola M. Petrina Pinto Pereira  oportuniza aos alunos momentos de reflexão referentes aos valores cívicos, familiares e religiosos.

  OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Promover a socialização entre a comunidade escolar;

  • Possibilitar ao aluno a manifestação de suas habilidades e competências;

  • Resgatar valores familiares e cívicos por meio de homenagens e apresentações;

  • Sensibilizar o aluno para a prática de atividades lúdicas e históricas como forma de ampliar o conhecimento.

A apresentação do Projeto aconteceu na última quarta-feira (09 de maio). Para isso contou com a participação da Diretora  Sra. Arlete Assis Pereira de Souza, vices-diretoras, Maria Elizabeth Feliciano e Elizabeth Lopes, supervisores Lusiane Dias Valadares e Valmir Rodrigues Dias, Pais e Mães de alunos(a), Professores e demais servidores da escola. Além das lindas apresentações dos alunos relacionados aos temas; aconteceu também sorteios de vários brindes para as mamães presentes.

Compartilhar