Formatura da Guarda Mirim emocionou a comunidade presente no desfile cívico em Mantena

 

Um evento diferente, emocionante e novamente importante para a comunidade mantenense, na formatura de mais uma turma da Guarda Mirim de Mantena.

O evento foi realizado na manhã da última sexta-feira, 7 de setembro, na avenida José Mol em frente a praça Fernandes Filho, no centro da cidade, em virtude do desfile cívico.

Ao som da banda marcial da Guarda Mirim, conduzida pelo maestro Jenilton, que também é vice-presidente da Instituição, o pelotão se posicionou e em seguida o Hino Nacional Brasileiro foi executado.

Homenagens, promoções a vários guardinhas e ainda o compromisso da turma de formandos, emocionou a todos os presentes que em seguida viram os padrinhos se posicionarem ao lado para confirmar este compromisso. Um momento ímpar…

O Tenente Gilmar Américo Dutra, ex-diretor da Guarda Mirim até o ano de 2017, foi homenageado pelo serviço dedicado a esta instituição.

O Sub tenente Wender, presidente da Guarda Mirim, reafirmou a importância deste projeto em Mantena.

     – “A existência da GM tem sido possível por causa do apoio recebido da Prefeitura de Mantena, do Tribunal de Justiça de MG, Ministério Público de MG, Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Militar de MG, COMSEP – Conselho de Municipal de Segurança Pública, e terceiros da sociedade civil”, o qual nós agradecemos, disse Wender.

Uma instituição que também contribui na formação desses adolescentes, proporcionando formação e aprimoramento que visa a melhora do desempenho intelectual, físico, moral e profissional.

 

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA GUARDA MIRIM

 

HISTÓRICO DA GUARDA MIRIM DE MANTENA

 

Compartilhar