João Rufino participou de reunião com empresários e com governador Paulo Hartung na empresa Gramazini

O prefeito de Mantena, João Rufino, acompanhado dos secretários de Indústria e Comércio, Mauro Pereira e de Transporte e Trânsito, Ocimar Rufino, esteve a convite do prefeito de Barra de São Francisco, Alencar Marim, participando de várias visitas no município acompanhando o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung e diversas autoridades.

A primeira visita aconteceu na emissora de Rádio Clube FM 103,9, onde o governador, acompanhado do deputado estadual Enivaldo dos Anjos, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Erick Musso, e do prefeito Alencar Marim, deu entrevista ao radialista Ronan Gava, ressaltando as ações do seu governo, as dificuldades e as conquistas, especialmente os recursos oriundos para Barra de São Francisco.

 

Em seguida a comitiva que também contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, do Chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Junior, do Subsecretário Estadual de Desenvolvimento, Neucimar Fraga, do prefeito Elias Dalcol de Ecoporanga e diversas lideranças, visitaram a sede do Colégio Estadual João XXIII, futura instalação da Escola Viva, onde será ofertada vagas em tempo integral em 2018.

Uma importante reunião aconteceu na sede da empresa Gramazini, no distrito de Vila Paulista, com lideranças empresariais do setor de mármore e granito de Barra de São Francisco e de outros municípios da Região Noroeste, onde puderam conhecer a empresa, sua produção e na oportunidade conversaram com o governador Paulo Hartung sobre apoio ao segmento. O empresário Mauricio Toledo, foi um dos articuladores para o encontro.

Paulo Hartung destacou que o Governo do Estado, em parceria com as bancadas Estadual e Federal, está empenhado em modernizar a infraestrutura para dar mais competitividade Espírito Santo. Ele citou como exemplo a modernização do complexo Portuário de Vitória, os linhões de energia, as estradas e a formação de mão de obra qualificada. “A vinda de um campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para Barra de São Francisco foi uma conquista importante. Com ele, a região ganhou um grande impulso no desenvolvimento. É gente qualificada trabalhando para o crescimento da região”, destacou.

Na parte da tarde aconteceu a entrega de estrada do Programa Caminhos do Campo, em Vargem Alegre, e na praça em frente a prefeitura, a solenidade para a assinatura da ordem de fornecimento de duas escavadeiras hidráulicas e de um caminhão-prancha e o anúncio de telefonia móvel e internet 3G para o município.

 

Compartilhar