Polícia Militar age rápido e prende autores de roubo na agência do Sicoob em São Geraldo do Baixio

Na data de hoje, 5 de setembro, por volta das 04h20min, militares da cidade de São Geraldo do Baixio foram acionados para atender a ocorrência de explosão à agência bancária do Sicoob.

Em atendimento inicial fora apurado que cerca de cinco indivíduos armados, tentaram explodir o cofre da Agência do Sicoob, contudo devido ao excesso de explosivo utilizado o teto da agência veio a desabar. Ainda segundo informações tais indivíduos evadiram em um FIAT/UNO de cor branca sentido Galiléia.

De imediato foi montado cerco e bloqueio, com acionamento de equipes de Governador Valadares, Mantena, Conselheiro Pena, Galiléia, bem como de demais cidades da região. Durante o rastreamento militares localizaram o veículo FIAT/UNO utilizado na fuga, o qual fora abandonado e incinerado às margens da LMG 733 nas proximidades do KM 4. Os militares localizaram ainda diversos “miguelitos”, os quais foram espalhados pela rodovia com o intuito de perfurar pneus das viaturas policiais.

Durante os rastreamentos, surgiram informações dando conta do envolvimento de um infrator contumaz da cidade naquele delito, o qual teria praticado o crime em conjunto com outras pessoas da cidade e de Governador Valadares. Bem como que após incinerarem o automóvel o criminosos teriam retornado a São Geraldo do Baixio e estariam escondidos na residência daquele suspeito.

Desta forma foram mobilizados esforços, no sentido de abordar tal autor, sendo que ao visualizarem a aproximação dos militares os autores tentaram evadir. Após abordagem às residência e enquanto entrevistaram dois dos suspeitos, os militares escutaram estalos no forro da residência, sendo que ao verificarem localizaram um terceiro indivíduo o qual estava escondido em uma caixa d’água, bem como localizaram uma arma de fogo (rev. cal. .38) em meio as telhas. Prosseguindo nas buscas os militares localizaram outra arma de fogo (garrucha de dois canos cal. .44) a qual estava escondida no quintal da residência.

Durante as diligências surgiram informações da atuação dos autores antes do delito, utilizando o veículo incinerado para transitar pela cidade, bem como sobre a participação de um quarto indivíduo o qual estaria tentando comprar material para preparo de explosivos.

Deste modo, por meio desta intervenção foram presos quatro envolvidos no crime, apreendidas duas armas de fogo e cinco pés de maconha, os quais estavam no quintal de um dos autores. Foi apurada a participação de outros indivíduos, contudo sem prisão nesta data.

Até o término da ocorrência não houve informações se houve êxito na subtração de valores da instituição bancária. Nesta ação exitosa, houve participação de mais 30 policiais militares de toda região leste.

 

Compartilhar