Prefeito João Rufino e Secretária Creuza Muniz reúnem com os diretores da rede municipal de Educação

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28\2, na sede da Secretaria Municipal de Educação reunião com os diretores da rede municipal de ensino, com a equipe da secretaria, comandada pela Secretária de Educação Creuza Muniz e a participação do prefeito João Rufino e do Secretário de Transporte e Trânsito, Ocimar Rufino.

Na oportunidade a secretária Creuza agradeceu a presença de todos e ressaltou que um dos objetivos da reunião foi para que os diretores pudessem relatar como foi o início das aulas, bem como os pontos positivos e os negativos, para que planos e idéias fossem traçados.

As diretoras destacaram sobre as reformas das escolas, principalmente sobre a troca das cores das pinturas das paredes, onde ficou mais harmoniosa e que o início das aulas foram tranquilos, sobre o transporte escolar.

Sônia, diretora da Escola Municipal Frei Inocêncio, ressaltou que nesse primeiro momento de mudança e das alterações adotadas pela secretaria, trouxe algum desconforto no início, mas que tudo está se ajeitando, pois as mudanças foram para melhor, ressaltou que os professores estão satisfeitos, a sala do professores ampla, e todos estão caminhando juntos para uma educação melhor.

Arlete, diretora da Escola Municipal Petrina Pinto Pereira, disse que a maioria dos pais estão aprovando tudo que foi feito, disseram que seus filhos estão felizes, gostaram da acolhida, da a importância do novo e que graças a Deus as coisas estão caminhando para melhor.

Santinha da Escola Cemipinho, destacou que os pais gostaram da diferença da reforma da  escola, e que mesmo com tantos alunos, os funcionários estão satisfeitos e que juntos irão fazer o melhor.

Dona Creuza, destacou que as medidas tomadas foram pensando no coletivo, para a qualidade da Educação, e que estamos juntos para melhorar o ensino no município.

 -“Ainda temos alguns acertos a fazer, mas estou feliz, porque tudo estamos fazendo com afinco, até o trânsito foi alterado para desembarcar os alunos na porta das escolas e isso nunca havia sido feito. Queremos dar cordas para a Educação, mas queremos um retorno de todos vocês. Esse é o ano da Educação, ano de transformação positiva para essa comunidade escolar”, disse Dona Creuza.

O prefeito João Rufino, disse que Educação é um desafio e as decisão tomadas é para melhorar. “Temos que confiar que vai dar certo, eu ouvi os pais, tive contato com eles, mas sempre no debate das idéias, promovendo o que for melhor para todos no conjunto, porque a sociedade cobra um serviço de melhor qualidade”, ressaltou.

    -“Quero que todos tenham companheirismo um com os outros, na transparência, pois estamos aqui para servir, para deixar boa impressão sempre, queremos paz, um tratamento igual, respeitar os direitos e cumprir com nosso deveres e que cada um conduza a Educação com amor, tratando bem a todos, os alunos, os pais e responsáveis”, disse João Rufino a cada diretor.

O secretário Ocimar Rufino, disse que as vezes ficamos apreensivos com as mudanças, mas que a administração está junto com todos da Educação querendo uma Mantena melhor, numa educação de qualidade e um futuro com êxito.

Dona Creuza encerrou a reunião pedindo a cada diretor que coloque Deus à frente, e que as estratégias que tem nascido dessa secretaria é colocar Deus em primeiro lugar e peçam a Ele que abençoe nossa cidade.

 

Compartilhar