Prefeito João Rufino participou do Fórum Regional de Governo com a presença do Governador em Aimorés

Aconteceu nesta quinta-feira, 5 de outubro, reunião da nova fase do Fórum Regional de Governo do Território Vale do Rio Doce em Aimorés, reunindo representantes dos 55 municípios que integram o território.

O Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel participou do evento e destacou que a presença do governo nos municípios tem a intenção de ouvir as demandas da comunidade, e lembrou ser esta a primeira vez na história que tantos representantes do Estado visitavam juntos Aimorés.

Lembrou que, apesar da crise, o Governo do Estado não está paralisado, e que o empenho dos mineiros e das mineiras para superar as dificuldades do atual cenário tem sido fundamental.

Pimentel determinou à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) a aquisição e distribuição de sementes para 5.052 famílias, documento este entregue pelo prefeito municipal de Mantena, João Rufino, representando os 37 municípios do Território Vale do Rio Doce.

 

De Mantena acompanhando o prefeito João Rufino, estiveram presentes os secretários municipais Ocimar Rufino (Gabinete), Carlão (Meio Ambiente e Agricultura), Dr. Jânio Assis (Saúde), Ernanda Danúsia (Assistência Social), Heverton Monteiro (Planejamento), os vereadores Robério Francisco (presidente da Câmara)e Genivaldo Assis, Dr. Betinho Jório e Jardel, além de vários prefeitos da Assoleste e da prefeita Eliana Morais de Conselheiro Pena.

Também foi assinado junto do prefeito Diogo Scarabelli, a instalação do posto avançado do Corpo de Bombeiros no município de Resplendor.

Durante seu pronunciamento, o governador Fernando Pimentel lamentou a tragédia ocorrida na manhã desta quinta-feira em uma creche na cidade de Janaúba, no Território Norte, onde um vigia ateou fogo em crianças.

“Eu sabia que era difícil ser governador de Estado, mas não imaginava que era tão difícil. A gente tem que ter coração forte. Estava chegando aqui e me deram a notícia dessa tragédia que acabou de acontecer em Janaúba. A gente tem que ter o coração forte porque, quando vem uma tristeza como essa, temos que estar lá também. Vamos para lá compartilhar. E eu vou ter uma outra emoção, triste, forte, com as famílias dessas crianças vitimadas, desses brasileirinhos, mineirinhos que morreram sem nem saber porque”, disse.

Fóruns Regionais

Durante o evento foram montados estandes onde as instituições, fundações, empresas públicas e secretarias disponibilizando serviços aos prefeitos, vereadores, produtores rurais e micro e pequenos empreendedores e para o cidadão em geral.

Compartilhar