Prefeitura de Mantena, com apoio de BSF e empresários, buscam a inclusão de Mantena no Programa Voe Minas Gerais

Empresário Mauricio Toledo está disponibilizando o aeroporto para a adesão ao Programa

A prefeitura de Mantena, através do prefeito João Rufino, teve a iniciativa de incluir o município no Programa Voe Minas Gerais do Governo de Minas.

Desde então o prefeito João Rufino procurou o empresário e ex-prefeito Mauricio Toledo, para uma parceria, uma vez que ele possui um aeroporto na cidade, e que poderia ser enquadrado no programa sendo uma parceira Público Privado com o Governo de Minas.

Na oportunidade Mauricio Toledo recebeu além do prefeito João Rufino, os secretários municipais Ocimar Rufino (Gabinete) e Mauro Pereira (Indústria e Comércio), e o amigo Mirim Pneus.

 

Mauricio Toledo, empresário de visão que é, aceitou o desafio e desde então várias reuniões estão sendo realizadas em prol da instalação do programa em Mantena e também parcerias com a prefeitura de Barra de São Francisco e com empresários da região.

No dia 20 de setembro, o prefeito de Mantena João Rufino, acompanhado do presidente da Assoleste e prefeito de Itabirinha, Edmo Cesar, do empresário Mauricio Toledo e da Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana estiveram com o Leonardo Ratton – Gestor do Projeto Voe Minas na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, tratando da implantação da viação aérea no município através do Voe Minas, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo que visa promover o desenvolvimento econômico regionalizado e viabilizar a comunicação com às cidades mineiras.

Como a reunião com a Codemig foi muito produtiva, desde então a equipe está empenhada em realizar diversas reuniões para implantar o programa.

No dia 21/09, na sede do SindRochas em Barra de São Francisco, foi realizada reunião com diversos segmentos de BSF e Mantena como representantes da prefeitura, dos empresários, CDL, ANPO, SindRochas, OAB e outros, com o intuito de apresentar o programa e buscar alternativas e parcerias para a inclusão do projeto, que foi aprovado por todos os presentes.

Na oportunidade o empresário Fábio Laignier de Castro que é também piloto, ressaltou sobre a aeronave que fará o serviço aéreo, explicando que é uma das melhores do mundo.

      – “Existia uma demanda muito grande na região para a utilização do transporte aéreo que ligue aos polos econômicos e aproxime os homens de negócio. E com este projeto, esperamos viabilizar este processo, além de estimular o turismo ”, afirmou prefeito João Rufino, e completou que está empenhado na parceria com o empresários do Espírito Santo, principalmente do ramo de granito que necessitam desse transporte mais rápido e temos a certeza que dará certo, além de destacar o empenho do empresário Mauricio Toledo.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Mauro Pereira, que desde o início vem empenhando nesse projeto, destacou que o programa é instrumento para potencializar o desenvolvimento econômico da região e turístico, e também, poupar o tempo das pessoas e dos empresários que teriam que gastar quase sete horas de viagem para ir a Belo Horizonte em uma estrada que é palco de muitos acidentes. “Esta nova administração em Mantena, proporciona credibilidade e confiança para novos projetos”, disse Mauro.

A Assoleste, através do seu presidente Edmo Reis, esteve participando das reuniões e afirmou que o programa tem tudo para dar certo e que na próxima segunda-feira, 16 de outubro uma importante reunião acontecerá na Assoleste, com a presença do gestor do programa Voe Minas, Leonardo Ratton, para explicar como funciona o programa e solicitar a inclusão de Mantena no projeto.

 

 

Compartilhar