Prefeitura e Câmara doam recursos para o Comsep em prol da instalação do vídeo monitoramento

Desde que um grupo da sociedade mantenense assumiu a diretoria do COMSEP – Conselho Municipal de Segurança Pública de Mantena, vários projetos e ações estão sendo realizadas em prol da segurança da cidade.

Com o apoio do Poder Judiciário essa diretoria vem realizando diversas doações para a Policia Militar, Polícia Ambiental, Policia Civil, Guarda-Mirim e associações e um dos grandes sonhos é a instalação do vídeo monitoramento da cidade.

Desde então esse sonho está se tornando realidade e em breve as câmeras começarão a ser instaladas, mas para que isso se tornasse realidade, parcerias foram de suma importância, como o cadastramento do COMSEP no edital do Poder Judiciário de Minas Gerais, para fins de recursos financeiros oriundos de prestações pecuniárias, onde a instituição foi contemplada no valor de R$132 mil reais para o início do projeto.

Porém o valor total do projeto é muito maior, e na manhã desta terça-feira, 2 de outubro, a diretoria do COMSEP, acompanhado da Comandante da CIA Independente Major Carla Ventura e os Tenentes Ilismar e Bérthalo, foram recebidos pelo prefeito João Rufino, bem como pelo presidente da Câmara Municipal Robério Francisco e pelo vice-presidente, vereador Sargento Ricardo, foi feita uma explanação do projeto apresentado pelo presidente da instituição Nilton Cesar.

Uma reunião super produtiva, onde o prefeito João Rufino e seus secretários Heverton Monteiro e Dr. Jorge Verano, firmaram mais uma vez apoio ao Comsep e reafirmaram a doação do valor de 50 mil reais para ajudar na instalação do vídeo monitoramento, entendendo que a vida vem em primeiro lugar e que a segurança é vital para o desenvolvimento da cidade, bem como a prevenção e a resolução de diversos crimes através das Câmeras.

Da mesma forma, a Câmara Municipal entendendo que o projeto é de suma importância, também reafirmou a doação de 30 mil reais podendo chegar até 50 mil reais, de acordo com a dotação orçamentária da Câmara.

O restante do valor total do projeto contará com a participação de toda a comunidade, e dos empresários, tendo em vista que o projeto beneficiará toda uma cidade.

Em breve a diretoria do COMSEP estará apresentando a toda sociedade mantenense este projeto e conta com a participação de todos em prol de uma cidade muito melhor para se viver.

 

ALGUMAS AÇÕES E REUNIÕES DO COMSEP: