Prefeitura viabilizou vinda de Escola Móvel Sesi/Senai e aula inaugural do curso de costureiro teve início em Mantena

A Escola Móvel SESI/SENAI em parceria com a prefeitura municipal de Mantena e Secretaria de Indústria e Comércio, realizaram nesta segunda-feira, 18/4, a Aula Inaugural do Curso de Costureiro do Vestuário Assistente na cidade.

A Aula Inaugural, que aconteceu de manhã e à tarde, contou com a presença dos alunos matriculados, do prefeito municipal João Rufino; do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Mauro Pereira; do Secretário Municipal de Planejamento, Heverton Monteiro, dos representantes da FIEMG Regional Governador Valadares, Jaqueline Iamim; Barbara Ohana, Fernando Fernandes e do Instrutor Sergio Murilo.

O Curso de Costureiro do Vestuário Assistente está sendo ministrado dentro da unidade móvel com aulas teóricas e práticas, onde foram oferecidos 30 vagas distribuídas em duas turmas (manhã e tarde), com duração de 80 horas/aula.

De acordo com Fernando Fernandes, o objetivo da Escola Móvel SESI/SENAI, é beneficiar a população que busca uma qualificação profissional e, assim, gerar renda para família, e as parcerias firmadas com o poder público são essenciais. Agradeceu o apoio da prefeitura de Mantena e desejou a todos os alunos que realmente se coloquem a disposição para aprender e assim estarem aptos para o mercado de trabalho.

Mauro Pereira salientou da importância de poder contribuir para a formação de pessoas que realmente precisam desta oportunidade, e tudo foi possível graças ao empenho do prefeito João Rufino, que ainda em dezembro de 2016, esteve na FIEMG, viabilizando cursos profissionalizantes para Mantena.

João Rufino destacou que somente com qualificação profissional é possível ampliar as oportunidades de emprego e renda em Mantena e que isso foi um projeto de campanha.

      -“Somente investindo nas pessoas que querem se qualificar é que conseguiremos desenvolver a cidade. Esta é uma ótima oportunidade para quem quer investir na qualidade de seu trabalho, principalmente para aqueles que querem um emprego melhor ou estão desempregados. Quero agradecer toda a equipe da Fiemg, a diretoria da Maçonaria Luz e Caridade que cedeu todo o espaço e suporte, a Assoleste, e desejar que todos os alunos possam aproveitar ao máximo do curso, aperfeiçoar para o mercado de trabalho, onde nossa cidade tem tantas empresas de confecção”, disse prefeito.

Também serão ofertados curso de artesanato nos dias 16, 17 e 18 de abril. Os interessados podem fazer as inscrições na Secretaria de Indústria e Comércio – Av. José Mol, 216, das 8h às 11h e das 13h às 17hs, com Érica Brier.

 

Compartilhar