Sala Mineira do Empreendedor será implantada em Mantena até o final do ano

 

A implantação da Sala do Empreendedor em Mantena é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

A atual administração de Mantena, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, aderiu ao Programa Sala Mineira do Empreendedor, promovido em parceria com o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

A iniciativa tem como objetivo desenvolver, melhorar e simplificar o ambiente de negócios no município, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

A instalação da sala vai permitir que empreendedores, comerciantes e empresários tenham acesso a uma infinidade de benefícios, entre eles a desburocratização dos processos de abertura de micro e pequenas empresas (MPE) e de microempreendedores individuais (MEIs), além da facilidade em contar com os Serviços do SEBRAE como capacitações, orientações para empresários, cursos, palestras, seminários, acessos a novas tecnologias, e com isso trabalhar o Desenvolvimento Econômico local.

Capacitação pela Jucemg em Belo Horizonte

A Sala Mineira do Empreendedor só está sendo possível graças a iniciativa do secretário Mauro Pereira que teve todo o apoio do prefeito João Rufino, que achou de suma importância o projeto e se interessou em trazê-lo ao município, onde está sendo disponibilizado os funcionários Érica Brier e Robledo Mutz, coordenado pelo secretário Mauro, responsáveis pela Sala e que já participaram de treinamento em Governador Valadares e em Belo Horizonte.

           -“É fundamental que a prefeitura e a Secretaria de Indústria, Comercio e Desenvolvimento ofereça esta estrutura de acolhimento para os empreendedores, sobretudo os microempreendedores individuais, que buscam ferramentas para se projetarem em um momento de grandes transformações no mundo do trabalho. Ao lado dos micros, pequenos e médios empresários, eles são os grandes geradores de emprego e renda da economia local e precisam de todo o apoio e incentivo”, afirmou o secretário Mauro Pereira.

De acordo com o prefeito João Rufino a parceria vai tornar mais rápido o serviço de abertura de um novo negócio para nosso povo, incentivando-os a montar a sua própria empresa, construindo um caminho de independência financeira e gerando mais renda e emprego para nossa cidade”, disse prefeito.

A Sala do Empreendedor irá funcionar na sede da prefeitura, e a previsão é que até o mês de dezembro já esteja inaugurada.

Erica Brier e Robledo Mutz responsáveis pelo atendimento da Sala Mineira do Empreendedor

 

 

Capacitação SEBRAE Governador Valadares
Compartilhar