Secretaria de Saúde de Mantena é contemplada com 4 equipamentos para combate a Dengue

A Secretaria Regional de Saúde de Governador Valadares, disponibilizou para a Secretaria Municipal de Saúde de Mantena, quatro Nebulizador UBV Costal Motorizada, para ser utilizada no departamento de combate a endemias do município.
O Nebulizador Costal Motorizado 6L, da Guarany, é um equipamento certificado pela Organização Mundial de Saúde e Homologado pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos são um aliado que atuará no combate aos vetores e principalmente no bloqueio de focos do mosquito aedes aegypti, causador de doenças como a zika, dengue e chikungunya e febre amarela.
De acordo com o Coordenador de Endemias, Marcelo, as máquinas têm potência para combater mosquitos na fase adulta, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outros.
     “Essas máquinas são bem eficazes, com tecnologia de ponta. Funcionam como um fumacê portátil. É importante lembrar a todos que o combate a dengue continua todos os dias com as visitas dos agentes de endemias, aplicação de larvicidas. Porém, não podemos combater esse mosquito sozinhos, a população deve ter consciência de que esse é um problema de todos e a colaboração de cada um faz toda a diferença”, finalizou Marcelo.
“Essa é uma importante conquista para o município e isso reforça o compromisso da atual gestão na promoção da qualidade de vida e da saúde publica”, disse o Secretário de Saúde, Ocimar Rufino.
Compartilhar