Semana Cívica teve início em Mantena com a presença da comunidade prestigiando o desfile

Teve início em Mantena nesta terça-feira, 4 de setembro, a Semana Cívica com o tema ”Brava Gente Brasileira”, organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A solenidade de abertura aconteceu na Avenida José Mol, com a presença das autoridades do poder executivo e legislativo, secretariados, Policia Militar, Associações e Instituições, representante da Superintendência Regional de Educação de Governador Valadares, Carmem Lucia; diretores e convidados.

Foi entoado o Hino Nacional e o Hino da Independência, e em seguida oração pelo pastor Marcelo Petrucci da 1ª Igreja Batista de Mantena, e palavra de boas vindas pela Secretária de Educação, Creuza Muniz, que agradeceu a presença de todos, à sua equipe de trabalho, a todos os profissionais da Educação tanto municipal, particular e estadual e ao empenho dos alunos e de cada escola em proporcionar um belo desfile ao povo mantenense.

O prefeito João Rufino declarou aberta oficialmente a Semana Cívica e ressaltou que é preciso resgatar o civismo, principalmente nesse tempo que vive a nação brasileira. “Não podemos esquecer nossas tradições e onde viemos”, disse Rufino.

A Banda Marcial Municipal regida pelo talentoso maestro Jenilton Correa entrou na avenida arrancando aplausos, dando show na avenida e fez bonito com suas cadências, com mais de 150 participantes da banda, entre crianças, adolescentes e adultos.

 

Os desfiles acontecem até o dia 7 de setembro, na Avenida José Mol, envolvendo escolas e entidades públicas, civis e esportivas da cidade, enaltecendo os valores que fazem parte da base da cultura mantenense.

 

 

Compartilhar