Talento e partidas acirradas na final do 1º Regional de Futsal Infantil em Mantena

A Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da prefeitura e parceria do empresário Danilo Marinho da Quase Tudo Eletrônicos, realizou o 1º Regional de Futsal Infantil 2018, nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

A grande final aconteceu na noite da última sexta-feira, 28/9, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Maria, que estava lotado, com partidas acirradas e um nível alto de qualidade de toque de bola dos pequeninos, que deram show na quadra, demonstrando muito talento, garra e disposição.

No primeiro jogo da noite a garotada do Sub-11 da Cevin, enfrentou o time de Central de Minas, num jogão de bola, deixando a torcida e principalmente os pais e familiares que foram torcer, enlouquecidos na arquibancada.

Após o empate no tempo normal de 3 a 3, a disputa foi para os pênaltis, e a equipe de Central de Minas venceu ficando com o 1º lugar. Sem desmerecer o brilho de cada atleta, que lutou muito em quadra, e apesar do choro de muitos pela perca do título, demonstraram valentia e muito talento, sendo comandados pelo treinador Professor Wendel Satil.

Na premiação o prefeito João Rufino entregou o troféu para a equipe vencedora, bem como as medalhas, e ressaltou a importância de uma competição como esta, que expõe a criança a muitas situações que ela terá que passar na vida. Ela aprende que para alcançar melhores resultados precisará de treinamento e de trabalho em equipe. Aprende a perder, reconhecendo o mérito dos outros”, acrescentou prefeito, que fez questão de abraçar a cada um e parabenizar pelo jogo.

MELHOR GOLEIRO – KAUAN e ARTILHEIRO – ARTHUR HENRIC

SUB 11 – CENTRAL DE MINAS CAMPEÃO

A segunda partida foi na categoria Sub-13, entre a Cevin e Barra de São Francisco, onde os atletas demonstrando muita maturidade em quadra, fizeram uma linda partida, prevalecendo o talento e o jogo de equipe da Cevin, que venceu por 5 x 0, com gols 2 gols de Fabricio, Davi, Rayner e 1 gol contra.

A garotada fez a festa tendo como artilheiro Rayner e goleiro destaque Dudu.

Para o secretário de Esportes, Valsair Lima, “as competições com certeza tornará estas crianças adultos melhores, mais motivados e distantes das coisas ruins que muitas vezes a vida apresenta”, apontou. 

De acordo com o empresário Danilo Marinho, os times estavam em bom nível técnico e os jogos foram bastante animados. “É muito gratificante ver a qualidade destes jogadores novatos, e da importância do esporte na vida destas crianças”.

Os nossos parabéns do Informe Leste ao professor Wendel Satil e sua equipe da Cevin, por sua dedicação e amor com cada criança, pois a prática esportiva traz desenvolvimento, disciplina e, acima de tudo, motivação e perspectiva de futuro para estes meninos.

SUB 13 – CEVIN CAMPEÃO

 

E encerrando a noite, o jogão de bola do Sub-15, entre a Cevin e Central de Minas, que fez com que a torcida não arredasse o pé da quadra, pela qualidade de cada atleta e do excelente nível com lindas jogadas e gols incríveis. Um jogo acirrado, onde no finalzinho do 2º tempo, o time de Central de Minas, empatou o jogo, e virou por 6 x4, levando o 1º lugar.

Pela Cevin marcou 2 de Kaio, Lucas e Kauan e por Central de Minas, o artilheiro camisa 7 Pedro marcou 4 gols e 2 do jogador Kevin. 

 

SUB 15 – CENTRAL DE MINAS CAMPEÃO

Compartilhar