Tema sobre os avanços e os desafios em saúde mental foram debatidos em Mantena

A Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Regional de Psicologia através do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial realizou na tarde desta segunda-feira, 23 de abril, na Assoleste, uma importante reunião para tratar dos assuntos da Rede de Atenção Psicossocial, os seus avanços e os desafios em saúde mental.

As palestras foram ministradas pela Psicóloga Mayara Peres com especialização em dependência de drogas destacou sobre a Atenção psicossocial com os adolescentes e jovens. Também pela Psicóloga Solange Nunes Coelho, especialista em Saúde Mental e Gestão Pública e Conselheira do Conselho Regional de Psicologia.

As palestrantes ressaltaram o trabalho realizado no CAPS em Governador Valadares, dando sugestões e orientações sobre como trabalhar em alguns casos específicos.

O prefeito João Rufino parabenizou toda a equipe do CAPS em Mantena e destacou que o gestor precisa dar este ponto de apoio para melhorar a cada dia a vida de tantos mantenenses que precisam de um atendimento especializado.

Secretário Ocimar ressaltou que o CAPS está em fase de implantação mas caminhando e absorvendo bastante demanda, e que sendo municipal, não atende outros municípios, sendo possível prestar um serviço com qualidade e isso faz a diferença.

    -“Estamos numa fase de dar vida aos programas existentes na Saúde, como o NASF nos PSFs, em parceria também com a Educação e a Assistência Social. Nossa missão é dar vida nesse tempo e temos uma equipe motivada trabalhando com  muita seriedade e comprometimento”, destacou Ocimar.

Estiveram participando do evento o Psicólogo e especialista em Psicologia Clínica, Dr. Roberto Jório, o prefeito João Rufino, o vice-prefeito Luiz Garcia, os  secretários municipais Ocimar Rufino (Saúde e Transporte), Heverton Monteiro (Planejamento), Mauro Pereira (Indústria e Comércio e da Cultura), Creuza Muniz (Educação), Ernanda Danúsia (Assistência Social), vereadores João da Assembleia e Gilberto da Aposentadoria, Dr. Vitorque é psiquiatra do CAPS, Conselho Tutelar, Psicólogos, diretores dos hospitais Evangélico e do São Vicente de Paula, enfermeiras dos PSFs, equipe do CAPS, Conselho Municipal de Saúde, equipe da Saúde e convidados.

 

 

 

Compartilhar