A APAE de Mantena foi habilitada com o Centro Especializado de Reabilitação II – modalidade física e intelectual, através do projeto do Governo Federal. Nesta quarta-feira, 19, com a presença das autoridades, como o prefeito de São João do Manteninha e presidente da Assoleste, Paulo Roberto, do nobre Promotor de Justiça Evandro Ventura, do presidente da Apae, empresário Roni, secretários municipais, diretoria, pais, alunos e funcionários o novo espaço foi apresentado para os representantes dos 9 municípios da microrregião Leste.
O Centro destina-se ao atendimento continuo e à longo prazo de pessoas com deficiências físicas e intelectuais, tais como: traumatismo craniano, traumas raquimedulares, distrofias musculares, paralisias cerebrais, síndrome de Down, autismo, demência, Alzheimer, dentre outras.
Com sede em Mantena, o CER II vai atender os pacientes dos 9 municípios da microrregião, como Central de Minas, Cuparaque, Divino das Laranjeiras, Itabirinha, Mantena, Mendes Pimentel, Nova Belém, São Félix de Minas e São João do Manteninha, e conta com uma equipe multiprofissional com 1 médico psiquiátrica, 1 médico ortopedista, 2 enfermeiras, 2 técnicas de enfermagem, 1 nutricionista, 1 assistente social, 4 fonoaudiólogas, 4 psicólogas, 4 fisioterapeutas e 2 terapeutas ocupacionais, e também a equipe administrativa formada por 1 coordenadora, 2 assistentes administrativos, 1 atendente e 1 telefonista.
O financiamento deste programa será realizado pelo Governo Federal, no valor de R$140.000,00 reais por mês, para pagamento da folha de pessoal, manutenção de equipamentos e compra de materiais de consumo. Este recurso é EXCLUSIVO para a APAE CLÍNICA, uma vez que a Apae Escola continua contando com a colaboração de toda a comunidade de Mantena.
O Centro Especializado em Reabilitação estará funcionando na APAE de Mantena, de segunda à sexta de 7:00 às 17:00 horas na Rua Eliane Melado, 441 no Bairro Santo Antonio e o telefone para contato (33) 3241-1861.
Fotos: Mantenaonline








