27 delegações participaram da Abertura Oficial do JEMG 2019 em Mantena

A cidade de Mantena está recebendo os Jogos Escolares de Minas Gerais 2019 – JEMG, e uma bonita festa foi proporcionada para receber as 27 delegações na Abertura Oficial, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 6 de maio.

A avenida José Mol ficou lotada pelos mais de 1600 atletas, que estão disputando os jogos, nas modalidades de Handebol Masculino e Feminino, Futsal feminino e masculino, Vôlei masculino e feminino, basquete masculino e Xadrez.

Após a composição das autoridades de Mantena e dos representantes de 27 municípios, os atletas desfilaram com suas placas, bandeiras e uniformes, com muita alegria e muita animação.

Em seguida foi cantado o Hino Nacional. Um dos momentos mais esperados foi a entrada da tocha pelo atleta mantenense Mateus Rafael Silva Santos, da Escola Municipal Frei Inocêncio que fez o acendimento da pira olímpica e após o juramento conduzido pela atleta de handebol feminino, Rayssa Borel da Silva, da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva.

Os presentes também curtiram a apresentação artística pelas alunas da Academia Corpus Dance, da professora Meg Sabadin e em seguida uma aula de Zumba pelo professor Igor da Academia Físico & Cia.

O prefeito municipal João Rufino deu as boas vindas aos atletas, desejando sucesso e que todos possam jogar e acima de tudo respeitar o próximo, e declarou aberto os Jogos Escolares.

MOMENTO ESPECIAL

O prefeito João Rufino fez uma bela homenagem ao conhecido e querido professor Orlando Cabral Filho (In Memorian), representado pela sua esposa Marli Cabral e pela filha Fernanda, onde foi entregue uma placa com os seguintes dizeres:

A Prefeitura Municipal de Mantena presta esta homenagem a família de Orlando Cabral Filho (in memorian)

Pela competência, dedicação e profissionalismo dispensados ao longo dos anos ao esporte mantenense.
Nosso reconhecimento pelo legado deixado!

João Rufino Sobrinho
Prefeito Municipal de Mantena

 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito João Rufino acompanhado da primeira dama Carla, o vice-prefeito Luiz Garcia,os secretários municipais Ocimar Rufino (Saúde e de Transporte e Trânsito), Heverton Monteiro (Planejamento), Ernanda Danuzia (Assistência Social), Marcelo Ramalho (Fazenda), Mauro Pereira (Cultura e da Indústria e Comércio), Carlos Roberto (Meio Ambiente e Agricultura), Mariana Rufino (Gabinete), Marco Mendes (Obras), Creuza Muniz (Educação), Valsair Lima (Esportes), Vereadores Genivaldo Assis (Presidente da Câmara), Robério Francisco, Sargento Ricardo, João da Assembléia, Wanderson Ferreira, Paulo Mariano, o Comandante da 18ª Cia Ind., Tenente Coronel Ryan Figueiredo, Elidamárcia Lana (secretária executiva da Assoleste), prefeito Ozanan Farias de São Geraldo da Piedade, as primeiras-damas Karla Ramos de São Félix de Minas e Elinei Lopes da Paixão de Tumiritinga, diretores e professores escolares, além de diversos representantes dos 27 municípios, que muito abrilhantaram o evento.