O Mineirinho foi palco do jiu-jitsu entre os dias 12 e 14 de julho, recebendo a 2ª Copa do Mundo da modalidade esportiva, que é organizada pela Liga Brasileira de Jiu-jitsu (LBJJ). O evento, que ano passado foi realizado em Betim, recebeu cerca de 1500 atletas, inclusive participantes dos Estados Unidos e Argentina.
Destaque para a equipe Jiu Jikan de Mantena, que além de representar bem a cidade, trouxe nas bagagens três medalhas de ouro com os atletas Nivaldo e as meninas Carol Vieira e Jéssica, acompanhados do mestre Kaxambu e também dos pais Márcio e Karine e a vovó Maria Alice, e Maice, que torceram muito nas arquibancadas.
O presidente da LBJJ, Hilton Leão, disse que o campeonato foi maravilhoso. Com a parceria firmada com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, a expectativa é que se impulsione ainda mais o crescimento do esporte em Minas Gerais e o empresariado local volte a apostar no patrocínio de lutadores e academias.
O Informe Leste parabeniza aos atletas pela conquista e pelo belo trabalho que a Profit Academia vem realizando com os atletas da cidade. E venham mais medalhas!!
[nggallery id=219]