Abertura da Semana Cívica contou com a apresentação das escolas com a gincana escolar

Teve início em Mantena na noite desta terça-feira, 3 de setembro, na Praça Edhite Coelho no bairro Vila Nova, a Semana Cívica com o tema ”Nossa Pátria, Nossos Talentos; Eu Te Amo Meu Brasil”, organizada pela prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura.

A solenidade de abertura contou com a presença das autoridades do poder executivo e legislativo, secretariado, instituições e convidados, onde foi entoado o Hino Nacional, oração pelo vereador João Batista e palavra pelo vice-prefeito Luiz Garcia, pelo vereador Robério Francisco e pela Secretária de Educação, Creuza Muniz, que agradeceu especialmente os alunos e seus responsáveis, ao corpo de juradas, e por toda a equipe pedagógica da secretaria e o empenho de cada escola em ter abraçado a gincana escolar.

O prefeito João Rufino deu as boas vindas a todos os presentes e ressaltou o empenho de cada escola em proporcionar uma Semana da Pátria com tanto entusiamo, que é tão importante para todos os cidadãos.

 

Este ano a Secretaria adotou uma dinâmica diferente, onde as escolas municipais optaram em participar da gincana escolar durante o dia 3 a 6 na praça Vila Nova e no dia 7 de Setembro o Desfile na Avenida José Mol.

Nesta terça-feria a disputa foi entre as escolas municipais Antônio Carlos, Petrina Pinto Pereira e Mário Rigamont, na categoria Educação Infantil.

Foram apresentados para apreciação dos jurados e do público, as categorias: danças, caraterização de personagem literário, desfile da garota primavera e o coral. E as crianças fizeram muito bonito, estavam esbanjando alegria, simpatia, super atentas às coreografias, trajes lindíssimos, e muita coragem em enfrentar um palco com tantas pessoas assistindo, destacando a valorização e a integração de todas as crianças.

Os vencedores da gincana serão conhecidos na sexta-feira, na soma de todos os pontos. Na noite foram premiadas as crianças que desfilaram como garota primavera, ficando em 1º lugar a aluna Bianca Flausino Freitas da E.M. Antônio Carlos com 92,8 pontos, onde recebeu a faixa do prefeito João Rufino; em 2º lugar a aluna Isabele Lima da Silva Leite da E.M. Mário Rigamont com 91,0 pontos, onde recebeu a faixa do vice-prefeito Luiz Garcia e em 3º lugar a aluna Alice Tavares Ribeiro da E.M. Petrina Pinto Pereira com 90,8 pontos onde recebeu a faixa da Secretária Creuza Muniz.

Nesta quarta-feira estarão se apresentando os alunos da Educação Fundamental.