
Enfim, depois de 10 meses, foi entregue as chaves do antigo prédio alugado pela Câmara Municipal de Mantena.
Como é de conhecimento de todos, a Câmara de vereadores de Mantena, tem novo endereço desde o dia 1º de janeiro de 2013, onde foi inaugurada sua nova sede, ao lado da rodoviária da cidade. Desde então um grande impasse foi promovido, pois os vereadores precisavam entregar o antigo imóvel à proprietária totalmente reformado. E enquanto não acontecia a reforma, a Câmara Municipal, mesmo estando em nova sede, continuou pagando o aluguel a senhora Delva Gomes.
Muito se falou e órgãos de imprensa da cidade continuavam cobrando uma atitude dos vereadores, que fez a licitação de reforma do imóvel e nesta segunda-feira, 21 de outubro, foi assinado um Termo de Devolução de Chaves, Entrega e Recebimento do imóvel locado à Câmara Municipal de Mantena, extinguindo a relação contratual.
De acordo com o presidente da Câmara, Marcelo do Lico, ele disse a nossa redação que agora tudo foi resolvido, a reforma foi feita de acordo com a licitação e o imóvel entregue a senhora Delva Gomes. A Câmara pagou o valor de R$4.600,00 mensal até o mês de junho, conforme contrato firmado. Desde o dia que começou a reforma não foi pago nenhum valor a mais à proprietária, disse Marcelo.
Um grande alivio para os vereadores que colocam um ponto final nesta situação, e principalmente para o povo de Mantena, pois o dinheiro pago durante os meses parados, poderia ter sido destinado a outros benefícios à população.