Ocorreu na última quarta-feira, 17/06, a prisão do suspeito de diversos furtos e roubos ocorridos no município de Mantenópolis. Através de um minucioso levantamento realizado pela Polícia civil e remetido ao Ministério Público, a Promotoria de Mantenópolis requereu a prisão preventiva do suspeito Johny Kesley Valentim Guerra.
O Poder Judiciário através do Juiz da comarca acatou o pedido ministerial e com o expedição do mandado de prisão, a Polícia Militar agiu com presteza e agilidade dando cumprimento ao referido mandado, efetuando a prisão do suspeito.
O mandado de prisão em questão determina a prisão de outro suspeito pelos mesmos crimes que se acha em situação de foragido.
A trabalho articulado entre as Polícias Civil e Militar juntamente com o Ministério Público de Mantenópolis, contando com a efetiva e ágil resposta do Poder Judiciário, continuará atuando visando combater e minimizar o alarmante índice de criminalidade que se aflorou na comarca nos últimos tempo.
O trabalho somente não alcança maiores resultados porque tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar vem sofrendo severas limitações por falta de suporte estrutural.
Recentemente o Delegado de Polícia que responde, além da Delegacia de Mantenópolis, também pelas Delegacias de Alto Rio Novo e Pancas, passou pelo absurdo constrangimento de ficar retido numas das vias de seus trajetos ao ter furado um dos pneus da viatura que usava, sendo que a mesma não dispunha de pneu sobressalente. Somente com a colaboração de um “bom samaritano” que passou pelo local e emprestou um pneu para a viatura utilizada pelo Delegado foi possível ao mesmo chegar ao seu destino.
Há notícias ainda não oficiais de que as polícias estão enfrentando severas dificuldades em suas atuações em razão dos cortes de gastos adotados pelo governo do Estado que teria afetado drasticamente o quantitativo de combustível necessário às ações de prevenção e ostensividade da Polícia Militar, bem como às ações investigativas da Polícia Civil.
Por: Dr. Izaias Antônio