Mais um trágico acidente aconteceu na zona rural de Mantena, desta vez envolvendo um adolescente de apenas 15 anos que tirou a própria vida.
De acordo com informações da PM, eles foram chamados para comparecer no Pronto Atendimento do Hospital Evangélico, onde um adolescente teria dado entrada no local vítima de disparo de arma de fogo.
A mãe do adolescente Jhonatas Barbosa informou a PM que estava em sua casa, na zona rural de Mantena, junto com seus outros dois filhos menores, quando Jhonatas falou que iria sair, mas que ela não deixou e pediu para que ficasse, porque já estava começando a escurecer. Só que Jhonatas não gostou de ficar em casa, e ainda a xingou, começando uma discussão entre os dois.
A mãe falou o filho entrou para o quarto, encostou a porta, e logo após ela ouviu um disparo de arma de fogo. Na mesma hora o seu amásio, que estava do lado de fora da casa, correu para dentro e quando abriram a porta viram o adolescente caído em cima da cama. Na mesma hora eles levaram Jhonatas para o Pronto Atendimento, onde o médico que atendeu afirmou que a vítima chegou já sem vida.
Dona Sirlene informou que o filho sempre falava em ter uma arma de fogo, mas que não acreditava. A PM foi para o local acompanhado do padrasto de Jhonatas que não sabia onde estava a arma, mas um rapaz que estava na casa quando a PM chegou, disse que achou a arma do lado de fora da casa, perto da janela do quarto que estava fechada e a guardou no meio do mato próximo a casa, porque ele tava com medo de alguém pegar e sumir com ela.
A PM então fez a busca junto com o rapaz e pegaram a arma. Como os outros irmãos estavam em choque e foram levados para casa de parentes, a PM não os interrogou. O corpo da vítima foi levado para o IML em Governador Valadares para as devidas providências e já retornou para Mantena.
De acordo com os familiares o corpo de Jhonatas está sendo velado na Igreja Assembléia de Deus no bairro Nicolini e o sepultamento será nesta quarta-feira às 8 horas no cemitério do centro.