Adrenalina, superação e lindas paisagens na 1ª Caminhada Ecológica até a Pedra do Emiliano em Mantena

Animação, companheirismo, alegria, esforço, disposição, adrenalina aliada a belas paisagens, foi um dos destaques da 1ª Caminhada Ecológica até a Pedra do Emiliano, realizada no feriadão de 1º de maio em Mantena.

A Caminhada Ecológica, em comemoração aos 10 anos da Academia Profit, teve o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, e parcerias de empresas, e contou com cerca de 150 participantes, num evento super organizado.

A galera se concentrou na Praça da Matriz e seguiu por algumas ruas de Mantena, até a subida pelo bairro Nicolini. Super animados, e a participação de diversas famílias com seus filhos, a subida teve momentos desgastantes, exigindo muita força, com algumas paradas para descanso. Ao final no topo da pedra o cansaço era pequeno diante de tamanha beleza natural, que se via de cima, contemplando a cidade de Mantena.

Muitas pessoas subiram pela primeira vez e ficaram extasiados com tamanha beleza vista la de cima, onde a galera pousaram para fotos e uma bela confraternização. No percurso, todos puderam desfrutar de belas paisagens em meio à mata, motivo de prazer e alegria para todos que gostam de curtir a natureza.

Ao final da descida, um café da manhã foi servido a todos os participantes, além de sorteios de brindes e entrega de troféu de participação.

O secretário Mauro Pereira, que participou da caminhada, parabenizou o amigo Nivaldo pela organização da caminhada e destacou a importância de se preservar o cartão postal de Mantena. “A administração vem apoiando os eventos culturais da cidade, contando com a presença das famílias”, conhecendo as belezas naturais e os pontos turísticos de nossa cidade, disse Mauro.

Nivaldo agradeceu a presença dos participantes e destacou que outros eventos virão ainda esse ano. “Para nós da equipe organizadora foi gratificante poder receber tantos caminhantes. Todos trabalharam duro, não medindo esforços para que o evento ocorresse da melhor forma possível, e receber o reconhecimento de cada detalhe que preparamos, nos entusiasma ainda mais para preparar mais percursos no município. Muito obrigado a prefeitura, a secretaria de Cultura na pessoa do Mauro, além das secretarias de Saúde com a ambulância e funcionários do Meio Ambiente, que não mediram esforços para nos apoiar. Gratidão pela presença dos caminhantes que distribuíam alegria entusiasmos e energia”, finalizou Nivaldo.

Matéria completa você pode assistir nesta sexta-feira, a partir das 11 horas no Programa Saiba Mais pela página da Web  Tv Sou Mais.