Agosto Dourado e Projeto Amor de Mãe reuniu diversas mamães no PSF Bela Vista

A equipe do PSF do bairro Bela Vista, sob coordenação do Enfermeiro Vinícius Alberto, realizou nesta quarta-feira, 14 de agosto, mais uma etapa do Projeto Amor de Mãe. Dessa vez dando ênfase ao Aleitamento Materno, que tem o mês de agosto dedicado a essa causa nobre que é a amamentação.

As gestantes e puérperas foram recebidas em um clima acolhedor especialmente preparado para elas. O Secretário de Saúde, Ocimar Rufino, ressaltou a importância do encontro e a Nutricionista Ana Cláudia falou do quanto é importante o ato de amamentar, chamando a atenção para os benefícios que o bebê recebe quando é alimentado nos primeiros seis meses de vida, com o leite materno.

As gestantes receberam orientações sobre a posição correta para amamentar, onde foi simulado com ajuda de uma prótese, confeccionada pela ACS Daiane, as maneiras corretas e confortáveis de amamentar.

O evento contou também com o apoio do NASF, com a presença da Assistente Social Daniele Vaz, a Psicóloga Bruna Carvalho e a Nutricionista Ana Claudia.

O espírito de colaboração e união dos profissionais que trabalham no PSF, faz dos ACS peças importantes para a realização das atividades.

Estiveram presentes no evento enfermeiros de outras unidades, a sub secretaria Sheyla, a coordenadora da Atenção Básica Dálete, o coordenador de Saúde Bucal Jones Marques, provando mais uma vez que a união é a chave para uma saúde de qualidade.

O comércio mantenense se fez presente através da doação de brindes para todas as gestantes e puérperas, onde em seguida serviu um café da manhã.

 

amor de mae cartilha 1

amor de mae cartilha 2