Um assassinato aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 11 de junho, na rua Emiliano Ferreira, 58, centro, no morro do cemitério em Mantena. O crime foi cometido pelo conhecido Max Brasil, que deu uma facada em Aguinaldo Defunto.
De acordo com informações, na noite desta quarta-feira, os dois que eram amigos, faziam uso de bebida e de entorpecentes, onde vieram a discutiram e Aguinaldo pegou uma pá e bateu em Max Brasil. Não satisfeito por ter apanhado, Max pegou uma faca e desferiu contra Aguinaldo, pegando logo debaixo das costelas de Aguinaldo que caiu no chão já quase sem vida.
Max fugiu do local do crime, e se escondeu em um matagal existente perto das proximidades do local do crime. Moradores acionaram a Policia Militar, socorreram a vítima que veio a falecer. Numa busca da PM, por volta das 4:30 da manhã, Max retornou para sua casa, onde foi preso e conduzido para o quartel.
Ele prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Mantena, onde foi tomado todas as providências.
Max Brasil é conhecido em Mantena, por ter um pequeno laja vato, que fica próximo ao quartel da PM. Já Aguinaldo, tinha várias passagens pela Policia por roubos e era usuário de drogas.