A classificação do Vasco para a Série A do Brasileirão não foi suficiente para garantir a permanência do técnico Jorginho a frente da equipe em 2017. Após uma reunião com o Presidente do clube, Eurico Miranda, ficou decidido que o treinador não estará no comando do time no próximo ano. Além de Jorginho, deixam o clube o auxiliar do treinador, Zinho, e o preparador físico, Joelton Urtiga.
Se por um lado o ex-lateral direito mantinha um bom relacionamento com o cartola por outro ele reconhece que vinha sofrendo pressão de diversos setores no clube cruzmaltino e durante sua última entrevista coletiva disse que a reunião com Eurico hoje seria fundamental para acabar com as “vozes” que falavam nos bastidores.
Jorginho chegou ao Vasco em agosto de 2015 e por pouco não conseguiu realizar o “milagre” de salvar o clube do rebaixamento. Já em 2016 esteve a frente da campanha do título estadual e manteve a boa fase durante a primeira etapa da Série B do Brasileirão. No entanto o rendimento da equipe caiu consideravelmente no segundo turno e o Vasco só se garantiu na elite do futebol brasileiro na última rodada, ao vencer o Ceará por 2×1, no Maracanã. Além disso, muitos diziam que sua aprovação já não era tão grande no elenco, o que pode ter forçado ainda mais a sua saída do time carioca.
No total, Jorginho dirigiu o vasco em 87 jogos. Foram 44 vitórias, 24 empates e 19 derrotas, e um aproveitamento total de 49%. Fica a expectativa de um pronunciamento oficial do clube, que acontecerá durante coletiva de imprensa que acontecerá na tarde de hoje, e qual perfil do novo profissional que será contratado para o próximo ano.