Parecia brincadeira de criança: dois vira, quatro acaba. Com extrema facilidade, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (19), no Independência, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Ao contrário do confronto entre os clubes disputado há 14 dias, o embate desta noite teve como panorama um amplo domínio alvinegro. No final das contas, os tentos assinalados por Luan (duas vezes), Tardelli (de pênalti) e Dodô pareceram poucos frente ao amplo domínio.
Com a goleada, o Galo chegou aos 61 pontos na tabela, ocupando agora a quarta colocação. O clube só deixará o G-4 ao final da rodada caso o Grêmio vença o Cruzeiro nesta quinta-feira, em sua arena.
A próxima rodada poderá ser decisiva para os rumos do clube na temporada. No sábado (22), o Galo terá um duelo direto pelo G-4 contra o Internacional. A partida será disputada no Beira-Rio e terá pontapé inicial às 19h30. No dia seguinte, a partir da 17 horas (horário de Brasília), o Flamengo encara o Criciúma, no Castelão, em São Luís (MA).