Um bebê de sete meses morreu no início da tarde desta quinta-feira (14) após ficar seis horas em um carro em Divinópolis. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o pai da criança, André de Oliveira Teixeira da Silva, de 34 anos, saiu de casa pela manhã para trabalhar e deixar o menino na creche, mas acabou se esquecendo do bebê no carro.
Ainda conforme a PM, apenas quando retornou ao veículo, aproximadamente seis horas depois de chegar ao supermercado onde trabalha, é que André notou que havia deixado a criança no carro. O menino foi encontrado já passando mal e foi levado pelo pai imediatamente para o Hospital Santa Lúcia.
A polícia informou ainda que a criança chegou à unidade de saúde com vida, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A diretoria do hospital informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
De acordo com o soldado Daniel Sander Ribeiro Silva, que acompanhou a ocorrência, o pai estaria em estado de choque e contou que a criança teria ficado no veículo entre 7 e 13 horas. Ainda segundo o militar, a mãe do bebê, cuja identidade não foi divulgada, teria recebido a notícia enquanto trabalhava e está muito abalada.
André foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município e o veículo foi apreendido para ser periciado. Segundo informações da PC, o pai da criança foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e, após o pagamento de fiança, vai aguardar o julgamento em liberdade. Neste momento, a mãe do menino presta depoimentos neste momento e as investigações serão conduzidas pela delegada Angelita Viviane Soares.