Beira Rio venceu o Grêmio e sagrou-se campeão da Taça Cidade 2019 pela Série A

 

A grande final da Taça Cidade União Marken de Futebol 2019, contou com a presença do público, que lotou as arquibancadas, num total de 1054 pagantes.

No primeiro jogo da noite pela Série B, a equipe do Vila Nova venceu o Esplanada por 3×1 e foi campeão.

Em seguida entrou em campo a equipe do Grêmio que venceu em 2017, contra o time do Beira Rio que veio com força total para tentar o título.

E num jogo muito disputado, pegado, com a torcida vibrando, o juiz marca pênalti para a equipe do Beira Rio, que perde o gol, com uma bela defesa do goleiro gremista, Zé Rosquinha, comemorado demais pelos jogadores. A partir dai, o jogo ficou nervoso, tenso, com boas jogadas, porém o primeiro tempo terminou no 0 x 0.

No 2º tempo os jogadores das duas equipes davam tudo de si, marcando muito, tentando chegar ao gol, com os técnicos gritando e incentivando a beira do campo, destaque para o impecável João do Leite, e numa bela jogada Diego Neves marcou para o Beira Rio. O placar não teve mudanças e o Beira Rio sagrou-se campeão da Taça Cidade pela Série A.

Momento de suma importância e emoção foi a entrada do senhor Zé do Beira Rio, no início do jogo, que estava acompanhado dos familiares, onde os jogadores dedicaram a vitória a ele, que há anos comandou o time com tamanha dedicação e amor.

PREMIAÇÃO

Tainha foi eleito o goleiro destaque recebendo o troféu das mãos da desportista Farliane Monteiro e o artilheiro Erick Dhione do Nacional com 5 gols.

O secretário de Planejamento Heverton Monteiro entregou o troféu e o Roni do União entregou o valor de R$2.000,00 ao capitão Marquinhos da equipe do Grêmio, vice campeão.

O valor de R$5.000,00  foi entregue ao capitão da equipe do Beira Rio – Campeão da Taça Cidade, além do troféu e medalhas, entregue pelos secretários municipais  Heverton Monteiro, Mauro Pereira, Carlão, Ocimar Rufino, Dr. Jorge Verano e vereadores Robério, Paulinho e Sargento Ricardo.

Mais um excelente evento organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, tendo à frente o Secretário de Esportes, Valsair Lima, que agradeceu ao prefeito João Rufino pelo apoio, ao empresário Roni pelo incentivo, aos vereadores e amigos secretários, aos atletas e comissão técnica de todos os times, a todos que trabalharam com suas barracas, a Policia Militar por todo apoio nos jogos, a Secretaria de Saúde com os motoristas e ambulância e aos torcedores que compareceram aos jogos durante toda a competição e a equipe de trabalho da secretaria.