O primeiro dia do ano, começou quente em Conselheiro Pena. Um acidente grave envolvendo quatro veículos na rua São Paulo, subida do morro do bairro Cohab, aconteceu na manhã desta quarta-feira e, segundo testemunhas, foi provocado pelo senhor Cabo João, de 89 anos, denominado por muitos motoristas como um verdadeiro “perigo constante” nas ruas da cidade.
A Policia Militar foi acionada para comparecer ao local e encontraram o Cabo João ainda dentro do seu fusquinha e estava aparentemente machucado, com sangramento no nariz e nas pernas. Seu João foi encaminhado para o hospital em Governador Valadares.
Segundo testemunhas o motorista ao descer o morro, bateu em um carro que estava estacionado, e logo este veiculo se chocou no outro que estava atrás. Com isso seu João continuou descendo a via e bateu frontalmente com outro fusca. No choque o pára-brisa dos dois fusquinhas quebraram, atingindo uma pessoa que passava no momento, onde foi socorrida ao hospital.
De acordo com vários motoristas que conhecem o Cabo João, quando o vê na rua dirigindo seu fusca, logo jogam o carro, ou moto para o acostamento para evitar um acidente, tendo em vista que ele dirige no meio das duas faixas, pára o carro no meio da rua, sem se importar se vai prejudicar o trânsito da cidade. Por ser uma pessoa muito querida na cidade, muitos têm feito “vistas grossas” para não ver o perigo que ele é no volante para toda a população.
Como já está na terceira idade e depois desse acidente, esperamos que as autoridades competentes tomem providências, já que ele não têm condições nenhuma para dirigir. Hoje foram 4 carros, amanhã poderá ser uma vida.
demorou, coitado!