
Uma calorosa reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15/02/2024, no gabinete do prefeito João Rufino, para discutir sobre o futuro da política mantenense.
Diversas lideranças políticas, entre vereadores, secretários, empresários, médicos, representantes de instituições religiosas, compareceram convidados pelo prefeito João Rufino, uma vez que a política está chegando e muitos líderes esperam definição de nomes a pré candidatos a prefeito e vice.
Durante a reunião, às pessoas acima mencionadas, foi dada a oportunidade para que cada um desse a sua opinião, onde todos se direcionaram ao prefeito João Rufino e o consideraram um líder, com aprovação de governo, e disseram que caso ele lançasse algum prefeito, eles estariam junto com ele.
Neste momento, o vice-prefeito Doutor Ronaldson se levantou e disse que poderia ser o sucessor, mas diante da situação onde se tem que gastar uma certa quantia para ser prefeito de Mantena, ele não teria disponibilidade financeira para tanto e que precisaria do apoio do grupo.
Vale muito ressaltar que durante a reunião houve um momento em que os vereadores Branca de Neve, Wesley Vila Som, Walace, Sargento Ricardo e Hudson, além do Dr. Betinho Jório e outros que manifestaram seu possível apoio ao pré-candidato Gentil da Mata.
De acordo com Dr. Jânio Assis, a reunião foi muito proveitosa, bem gerenciada pelo prefeito e líder maior João Rufino.
O vereador Walace ressaltou que a reunião foi pouco objetiva, que já teria algo definido e que segundo conversas tidas nos bastidores, achou que a tendência seria o nome do pré- candidato Gentil e que ficou surpreso com o desenvolver da reunião, onde outro nome foi levantado, o de Marcos Toledo além do Dr. Ronaldson. E espera que tudo ocorra.
O vereador Hudson destacou que é grupo, mas deixou claro que apóia o pré candidato Gentil da Mata.
O vereador Wesley Vila Som disse que a reunião foi muito dinâmica, onde discutiram pontos positivos para Mantena, e que poderá também seguir Gentil.
Todos os presentes ficaram surpresos com a possibilidade do nome de Marcos Toledo, pois até então não o via no meio político mantenense. E que o grupo vai reunir novamente para resolver e que está em jogo é o melhor para Mantena.
Vale também ressaltar que os nomes de Ednaldo Valente, Valdinho do Posto e Fernando Almeida foram ventilados, mas rejeitaram a indicação justificando que não têm tempo, tendo em vista terem que administrar suas empresas.
Destaque para a posição do presidente da Câmara, Branca de Neve, que se levantou e afirmou que caso não saísse nenhum candidato da reunião definido, ele estaria com o pré-candidato Gentil da Mata. O que ficou firmado pelo Presidente na presença de todos.
Na oportunidade Luiz Garcia colocou seu nome a disposição do grupo mas que como grupo ele precisa dividir a despesa da campanha.
O vereador Galvani falou que seu compromisso é com Dr. Ronaldson, e que caso ele não for o candidato, ele estará aberto a conversar e ouvir os outros candidatos.
Em alguns dias teremos a definição do cenário político de Mantena. Uma nov reunião foi marcada para o dia 26 de fevereiro.





 
	    	



