Câmara de Vereadores prestam homenagem aos atletas medalhistas de ouro do Jemg

A Câmara municipal de Mantena, através de todos os vereadores, na reunião Ordinária ocorrido nesta quarta-feira, 15/5, prestou uma singela homenagem aos medalhistas de ouro na modalidade futsal masculino I, representando todos os demais atletas do Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG.

Os atletas são da Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva, e ficaram em 1º lugar, onde serão a única modalidade a representar Mantena na Etapa Regional em Governador Valadares.

Também foram homenageados a diretora da Escola, Eliane Lourindo, bem como os professores técnicos Wendel Satil (Professor Del), Nayara, Nathiele, Geraldo Antônio que estiveram presentes, além de Fábio, Rodrigo e Samuel, Vanderley,  destaque ao secretário de Esportes Valsair Lima e toda a sua equipe de trabalho de excelência realizado na organização do evento, bem como a Secretária Creuza Muniz, representada pelo senhor Euzilene, pelo apoio desmedido, aos diretores e professores e ao prefeito João Rufino pelo incentivo e total apoio ao JEMG.

O Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Carlos, parabenizou em nome dos vereadores a todos os envolvidos no evento e em especial aos atletas:

“Vocês atletas, permita-me que assim eu possa tratá-los, personificam a persistência, a luta, a garra, a vitória, a perseverança, a superação, não esmorecendo jamais diante das dificuldades imposta pela vida. Dificuldades que para muitos seriam intransponíveis e transformadas em intermináveis lamúrias, não para vocês, que foram à luta, transpuseram obstáculos, enfrentaram a falta de incentivos, derrubaram preconceitos, transformando no mais absoluto sucesso aquilo que para as pessoas ditas normais considerariam impossível de conseguir”.

Estas medalhas estampadas no peito de cada um de vocês são muito mais que um símbolo da vitória conseguida neste JEMG, representa o triunfo sobre as adversidades. Vocês, acima de tudo, são exemplos de vida a serem seguidos por todos nós, que devemos espelhar em cada um de vocês, jovens vitoriosos, batalhadores incansáveis e prodigiosos, que carregam no íntimo o objetivo permanente da vitória, visando não unicamente o pódio, mas o desejo e as aspiração de ultrapassar cada barreira, cada obstáculo e a satisfação do dever cumprido, da dignidade por meio do esporte, mostrando a todos nós que não existem limitações para se conseguir este desiderato.

Nossas sinceras e merecidas homenagens. Parabéns jovens guerreiros e , sucesso na Etapa Regional!

Carlos Veloso do Carmo Junior; João Guilherme Campos Eduardo; Lucas Vieira da Silva; Nelson Henrique Bitencourt; Ramon Bibiano de Souza; Rayner Caetano Faria; Rian Martins de Matos; Sergio Gabriel de Oliveira Dias; Vinicius Ribeiro de Oliveira; Eduardo Lucas Martins e João Guilherme Alves da Silva.