Um grave acidente envolvendo o veículo da secretaria municipal de saúde da cidade de Ituêta, deixou pelo menos uma vítima fatal.
Virgílio Sthefanon, 74 anos, foi mais uma vítima do fatídico km 596 da BR 116, entre Realeza e São João do Manhuaçu. Ele morreu no local do acidente na madrugada desta segunda-feira.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu, pouco antes das cinco horas. Virgílio era um dos passageiros de um Gol da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itueta, que fica na região de Aimorés (MG), e seguia para Muriaé.
“De acordo com as informações de testemunhas, uma carreta baú, carregada de fraldas geriátricas, havia tombado na ribanceira e o seu motorista estava preso às ferragens. Quando chegamos ao local, constamos que um Gol também havia se envolvido no acidente e seu interior estavam três pessoas. Virgílio morreu no local”, explicou o policial rodoviário federal Carlos Alfredo.
O Corpo de Bombeiros teve que cortar a lataria do Gol. O veículo saiu da pista e desceu por uma ribanceira. Foram socorridos à UPA/Manhuaçu, a passageira do Gol, Terezinha de Jesus da Silva, 61 anos, apenas com escoriações e em estado de choque, o motorista Ademir Moreira Dias, 53 anos, que sofreu múltiplas fraturas e foi resgatado em estado grave.
O trabalho mais demorado foi o do motorista da carreta que ficou preso dentro da cabine. “Tivemos que usar um guincho para puxar a lataria que estava prensando a perna dele, mas aparentemente, o estado de saúde dele é estável e sem ferimentos graves”, conta o policial.
De acordo com a PRF, acredita-se que Carlos Eduardo Carvalho Oliveira, 31 anos, motorista da carreta teria perdido o controle do veículo na curva e, após atingir o Gol, o veículo tombou na pista e capotou no barranco parando com as rodas para cima. (fonte e foto: pguandu)