O ciclista Werlon Zaché morreu após ser atropelado por ônibus, no bairro São Silvano, em Colatina, na tarde desta terça-feira (12). Segundo o motorista do coletivo, a barra de direção quebrou e ele perdeu o controle. O atleta foi atingido ao parar no meio fio para atender ao telefone. A vítima, além do ciclismo, praticava natação e corrida e competiu na categoria Master de Natação no Pan Americano do Rio de Janeiro, em 2011.
De acordo com o amigo, Jailson de Castro, ele estava treinando. “Ele preferia treinar à tarde para melhorar o batimento cardíaco, devido à temperatura e melhorar, consequentemente, o resultado”, diz.
O ciclista foi socorrido, mas morreu ao chegar ao hospital. Após o atropelamento, o ônibus bateu em um poste, que caiu em cima do veículo. Três passageiros ficaram feridos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Silvio Avidos.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), uma passageira do ônibus de 56 anos sofreu um corte na cabeça, mas o estado de saúde da mulher é estável.
A viação responsável pelo ônibus afirma que vai prestar assistência às famílias das vítimas do acidente. O motorista prestou depoimentos à delegacia. Uma perícia vai identificar o que provocou o acidente.