Combate a dengue: Secretaria de Saúde realiza palestra preventiva na E.M. Frei Inocêncio

Visando sempre a prevenção e a promoção da Saúde da comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, 29 de novembro, palestras com os alunos da parte da manhã e a tarde da Escola Municipal Frei Inocêncio.

O objetivo é promover a conscientização da população no combate à dengue. “Nesta luta contra o mosquito Aedes Aegypti todos precisam fazer a sua parte. Contamos com o apoio dos alunos e com a ajuda da população para limpar os quintais e eliminar os criadouros a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue, que também transmite a Chikungunya”, alerta o Secretário Municipal de Saúde, Ocimar Rufino.

Os profissionais da saúde Vinicius do PSF do Bela Vista, acompanhado do Coordenador de Endemias Marcelo Magno, o Gestor de Saúde Jones Marques e a enfermeira Sheila, estiveram pela manhã e orientaram os alunos sobre a transmissão do mosquito e da importância da colaboração de todos, principalmente nessa época e na parte da tarde a palestra foi com a enfermeira Junia do PSF Santo Antônio, acompanhada dos estudantes de enfermagem do CTES, Wellintom e Margarida.

Jones Marques destacou que esse ano a campanha contra a dengue terá um adesivo para ser afixado nas casas ressaltando que aquele determinado local foi vistoriado pela equipe da endemias e está limpo.

Nesta sexta-feira a campanha acontece a partir das 7 horas com a passeata saindo da Praça da Bíblia até a frente da prefeitura, alertando a todos no combate ao mosquito.