Os vereadores eleitos de Itabirinha Geronil Fernandes, Amauri Alves, Tunico, Betinho e Detinha, acompanhados do advogado Dr. Antônio Valente e do ex-prefeito Aurélio Cezar, visitaram nesta terça-feira o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Evandro Ventura no Fórum da Comarca de MANTENA.
O objetivo da visita foi levar ao promotor a preocupação da população Itabirense em relação à intenção da atual administração em anular o Concurso Público realizado em 2012. O referido concurso, que mesmo depois de 9 meses de homologado, sem receber nenhuma denúncia, agora teve uma comissão constituída para apurar possíveis irregularidades. A comissão que “trabalhou” durante 90 dias, mesmo sem ouvir partes importantes do processo como o ex-prefeito, a empresa realizadora do concurso, muito menos os membros responsáveis pela realização do mesmo, apresentou relatório pouco fundamentado, segundo a assessoria jurídica contratada para defender os concursados, e que mesmo assim levou o prefeito atual a decretar a anulação do dito concurso.
A comitiva que visitou o fórum em busca da verdadeira apuração dos fatos, saiu satisfeita depois de ouvir do Promotor de Justiça que o mesmo já havia tomado ciência do inusitado Decreto de Anulação do Concurso e que já havia solicitado de imediato a cópia dos autos para sua manifestação. O que os aprovados no concurso esperam é que a justiça seja feita e que os mesmos não sejam prejudicados em detrimento ao cumprimento de inúmeras promessas de emprego público oferecidos nos palanques eleitoreiros.
(Fonte: Oliveira)