CONCRIADE elege sua nova diretoria, tendo o prefeito Cleudisom Machado como presidente

Aconteceu na última quinta-feira, 16/3, na sede da Assoleste, uma importante reunião convocada pelo Promotor de Justiça de Mantena, Doutor Paulo Elias Severgnini para a Eleição do CONCRIADE – Consórcio Intermunicipal de Atenção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco Familiar e Social.

O Promotor de Justiça, Doutor Paulo, fez uma breve explanação sobre o Concriade, e sobre a necessidade de iniciar a construção do abrigo, uma vez que esse já se encontra o valor de R$ 200 mil em conta, para o início da obra. Lembrou que o local para o abrigo seria cedido pela prefeitura municipal de Mantena, em acordo feito pela gestão anterior. De acordo com o Estatuto, os prefeitos da Comarca é que podem ser eleitos como presidente da instituição, seguidos de pessoas da sociedade.

Após indicação pelos demais prefeitos, o prefeito Cleudisom Machado de São Félix de Minas foi eleito presidente do Concriade, tendo como vice-presidente o prefeito Gentil Pereira Mendonça de São João de Manteninha, 1º secretário o vice-prefeito de Mantena, Luiz Antônio Garcia, como 2º secretário  prefeito Otaviano Ferreira de Laia de Central de Minas e tesoureiro o prefeito Aymoré Moreira da Silva de Mendes Pimentel . Foram indicados como membros do Conselho Fiscal, a Presidente da APAFA, Marla Márcia de Paula Valadares, Héverton Monteiro – Secretário Municipal de Planejamento do Município de Mantena e o conselheiro tutelar, Ageu Ferreira de Freitas,.

Além dos eleitos estiveram presentes o presidente da Assoleste e prefeito de Itabirinha, Edmo César Reis, o Coordenador da APAFA, Mario Henrique Assis Eller, os conselheiros tutelares Sonia Goreth e Lucas Rafael, o gerente geral do Banco do Brasil Ricardo Aurélio, a Secretária Executiva da Assoleste, Elidamarcia Lana, e Wanessa Melo da Promotoria de Justiça, além da imprensa representada por Fabiana Hipólito.