Devido às fortes chuvas ocorridas durante a noite de ontem, 22 de novembro, principalmente nos distritos, houve cheia do Rio João Pinto, que logo tomou algumas ruas da cidade. Sendo real o risco das águas atingirem algumas casas, uma equipe do Sexto Batalhão, lotada na cidade, passou pelas ruas mais atingidas, com a sirene ligada, acordando os moradores para que aqueles não fossem pegos de surpresa.
Muita chuva caiu na cabeceira do Rio João Pinto, como uma tromba dágua e durante esta manhã a chuva permanece forte na região e ainda não se pode prever o nível que o rio atingirá.
Moradores e logistas foram alertados pela Defesa Civil a retirar os móveis ou levantá-los, para que não percam seus bens, uma vez que, águas ainda caem na cabeceira do rio.
A defesa civil aferiu que choveu mais de 120 mm, muito acima do que o rio João Pinto comporta. Então por volta de 9h da manhã o maior volume de água vai passar pela cidade.
O Comandante do Sexto Batalhão acionou todos os comandantes de destacamentos para que permaneçam a disposição da Defesa Civil, auxiliando no monitoramento, na organização de ações sociais e no socorro à possíveis vítimas.
Em Conselheiro Pena a Tenente Thais acompanha pessoalmente os trabalhos da Defesa Civil, alertando os moradores.