Coordenadores Nacional, Estadual e Regional do Projeto Balde Cheio estiveram em Mantena

Visando sempre apoiar e fortalecer o produtor rural, a prefeitura de Mantena através da Secretaria de Agricultura, realizou no dia 8 de maio, uma importante reunião na propriedade de Agildo Barreto e José Barreto, para dar continuidade ao Projeto Balde Cheio.

Estiveram presentes o Pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Sr. Arthur Chinelato de Camargo; o Coordenador Estadual  do Balde Cheio, Sr. Walter Ribeiro; os supervisores regionais Leonardo Cotta, Lucas Leocádio e Fávio Silveira; o engenheiro agrônomo Giordano Salles.

Sr. Arthur Chinelato explanou sobre o Projeto Balde Cheio, com informações importantes e tecnologias aplicadas capacitando os produtores rurais. Segundo ele, o foco do Balde Cheio são as propriedades de base familiar: “Além do aumento da produtividade e da rentabilidade, buscamos a recuperação da autoestima e da dignidade do produtor de leite por meio do aumento da renda, permitindo a fixação da família no meio rural”. O Balde Cheio veio para incrementar a pecuária de leite via transferência das tecnologias que melhor se adaptem à realidade de cada propriedade.

O prefeito João Rufino agradeceu a visita dos coordenadores e ressaltou que como produtor rural esse projeto é de suma importância, pois é preciso recuperar a autoestima do produtor, e ações como essa faz com que ele permaneça na atividade rural, melhorando o desempenho e onde a administração dá o suporte com o engenheiro agrônomo Giordano Salles, que tem acompanhado de perto os produtores que fazem parte projeto.

Carlão destacou que a secretaria vem oferecendo diversos serviços ao homem do campo, principalmente a assistência técnica, e em contrapartida temos visto a motivação dos nossos produtores, sua autoestima, melhorando a sua renda e com isso aumentando a produção leiteira e a qualidade do gado.

Estiveram presentes diversos produtores rurais, os secretários municipais Carlos Roberto (Agricultura e Meio Ambiente), Jorge Verano (Administração), Heverton Monteiro (Planejamento) e Mauro Pereira (Industria e Comércio e Cultura), Dilermando do IEF, Paulo Abílio diretor do SAAE, equipe da secretaria de Agricultura.

Veja os depoimentos de produtores rurais que fazem parte do Projeto Balde Cheio: