Marlone, Samudio, Rodrigo Souza e Vilson já iniciam treinamentos. Clube ainda espera desfecho da negociação com o atacante boliviano, que retornará à Toca da Raposa
Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro inicia nesta segunda-feira, às 15h, a pré-temporada de 2014. No primeiro dia de treinamentos, o técnico Marcelo Oliveira terá à sua disposição os quatro reforços já anunciados pela diretoria: o lateral-esquerdo Samudio, o volante Rodrigo Souza, o meia Marlone e o zagueiro Vilson. Todos eles já chegaram a Belo Horizonte.
O Cruzeiro poderá ter mais novidades já no início desta semana. A liberação do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, ao atacante Marcelo Moreno é aguardada para esta segunda-feira. O boliviano retorna à Toca depois de passagem entre 2007 e 2008.
Enquanto alguns chegam, outros podem sair. O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou que o clube recebeu propostas por Leo e admitiu a possibilidade de Victorino deixar a Toca da Raposa. Quem também está perto de uma transferência é o atacante Anselmo Ramon, envolvido em troca por Luan com o Palmeiras.
A apresentação do elenco nesta segunda-feira também contará com o retorno de jogadores que estavam emprestados. Nessa relação, estão o volante Charles, o zagueiro Rafael Donato, o volante Uelliton e o meia Pedro Ken. O lateral-esquerdo Gilson deverá ser emprestado ao América.
O atacante Ernesto Farías, por outro lado, convive com situação distinta. Fora dos planos do Cruzeiro, ele se recusa a um acordo para deixar o clube. Com contrato até julho, o argentino recebe R$ 200 mil mensais e prefere preservar esses ganhos a tentar chance em outro clube. Farías deverá permanecer treinando na Toca II, em horário diferente dos demais jogadores.
O Cruzeiro terá 20 dias de preparação para a temporada 2014. O primeiro compromisso neste ano será contra a URT, no dia 26 de janeiro, domingo, às 17h, no Mineirão, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores, o Cruzeiro fará a sua estreia no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, contra o Real Garcilaso, no Peru.
A Raposa está no grupo 5 do torneio continental, que além da equipe peruana, conta com a presença dos uruguaios do Defensor Sporting e dos chilenos da Universidad de Chile.