Conforme uma comunicação da Assessoria de Imprensa, o deputado estadual José Henrique que teve sua perna esquerda amputada, pois a cicatriz aberta após a cirurgia do Câncer feita em 2009 nunca se fechou, tendo em vista que ele fez diversos tratamentos e usado vários medicamentos, mas o local ainda não havia fechado.
Durante o período das eleições deste ano, ele quase não compareceu pessoalmente no processo eleitoral na região, já que havia feito um enxerto na perna e deveria ficar de repouso segundo orientações médicas. Porém, o enxerto não teve êxito e segundo a avaliação de uma junta médica, foi necessário amputar a perna esquerda.
O deputado se recupera da cirurgia ao lado da sua família e assessores e nos próximos 10 dias já estará com uma prótese na perna esquerda e muito em breve voltará as suas atividades parlamentares como 1º Vice-Presidente da ALMG. Os grupos políticos apoiados pelo Deputado Zé Henrique elegeram Prefeitos no pleito de 2012 em Cidades como: Mantena, São João do Manteninha, Central de Minas, Mendes Pimentel, São José do Divino, Resplendor, Matipó, Simonésia,Frei Inocêncio, Conselheiro Pena, entre outros.
Ele é natural de Abre Campo, na Zona da Mata, o deputado José Henrique Lisboa Rosa está em seu quinto mandato na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais – ALMG. Mas a sua história no legislativo estadual começou em 1976, quando ainda era funcionário público na Assembléia, cargo no qual permaneceu até tornar-se deputado em 1994.
Legitimo representante da região na política e no empenho em busca de verbas e em trazer obras para muitas cidades do Leste de Minas Gerais, o deputado José Henrique agora sofreu um duro golpe que foi a amputação de uma das pernas. O deputado já vinha lutando contra a enfermidade há alguns anos e tentou diversos recursos inclusive no exterior, mas não conseguiu superar o problema com a consequente amputação.